Para concretizar esse propósito, na cerimônia, realizada na manhã desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) daquele país já assinou convênio de cooperação com a ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens e a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, abrindo as portas do local para a permanente utilização voltada à divulgação dos atrativos argentinos junto ao público brasileiro.
Do sonho à realidade
Para o ministro do turismo argentino, Enrique Meyer, a Casa Argentina partiu do projeto para a realidade, fruto, de acordo com ele, do alto profissionalismo, da qualidade e ampla oferta em destinos e produtos da Argentina. Lembrou que, há 10 anos, o número de visitantes que ingressou na Argentina não ultrapassava 2 milhões e que o esforço de divulgação elevou esse total para os atuais 5,6 milhões. “A Casa Argentina está à disposição de todos os órgãos e instituições privadas do Brasil e representa um passo à frente para o entrosamento entre os dois países, já bastante irmanados em seus propósitos”. A escolha de São Paulo para a instalação da sede do espaço agora aberto se deve, conforme Meyer, à cidade ser mercado emissor prioritário de viajantes e capital econômica.
Também estiveram presentes ao evento, o secretário de Turismo da Argentina, Daniel Aguilera; o secretário Executivo do Inprotur, Roberto Palais; o presidente do Conselho Federal de Turismo, Javier Espina; a prefeita de Bariloche, María Eugenia Martini e autoridades turísticas das províncias da Argentina.
A Estrutura
A Casa Argentina está localizada na Rua Sampaio Vidal, 1026, Jardim Paulistano, tem 1500 m2 de área, conta com auditório para 400 pessoas, salão de eventos, salas para reuniões, um restaurante típico argentino aberto ao público, com capacidade para 80 pessoas, além de estacionamento para 15 veículos. No segundo andar da edificação funcionarão os escritórios da Aerolíneas Argentinas em São Paulo.
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