A British Airways anuncia duas novidades da sua subsidiária, a OpenSkies. A companhia aérea premium lançará mais uma rota, entre o aeroporto de Amsterdã, Shiphol, e o de Nova Iorque, JFK. Além disso, também apresenta novidades nas cabines das aeronaves.
Os vôos diários entre Amasterdã e Nova Iorque começarão a operar em 15 de outubro e serão feitos pelo mesmo Boeing 757 que hoje faz a rota Paris-Nova Iorque. Um outro avião, do mesmo tipo, está sendo adaptado da frota da British Airways e passara à OpenSkies assim que a nova rota entrar em operação.
A OpenSkies também terá mudanças nas cabines das aeronaves que terão duas classes de serviço. Os assentos da classe econômica darão lugar à expansão da classe Premium, que agora terá 40 assentos de couro, com inclinação de 140 graus. A classe Business continua com 24 assentos que se transformam em camas totalmente horizontais.
Sobre a OpenSkies
A OpenSkies é uma companhia aérea premium com serviço superior e tarifas competitivas. A OpenSkies voa entre Paris, Aeroporto de Orly e o JFK em Nova Iorque, com planos para outras rotas ligando Nova Iorque a cidades européias como Bruxelas, Frankfurt e Milão. Subsidiada pela British Airways, a OpenSkies é a primeira companhia aérea a ser criada depois do acordo Open Skies, que permite que companhias aéreas voem para qualquer destino entre os Estados Unidos e a União Européia, sem a obrigatoriedade das companhias se basearem apenas em seus países de origem.
Sobre a British Airways
A British Airways oferece sete vôos semanais para Londres, diretos de São Paulo, com Boeing 747 400. A partir da escala em São Paulo, os vôos continuam três vezes por semana para o Rio de Janeiro e quatro para Buenos Aires.
A partir de 26 de outubro, a British Airways passará a dez freqüências semanais no Brasil, com mais três vôos diretos Rio de Janeiro-Londres com o Boeing 777 200. Também as freqüências São Paulo-Buenos Aires passarão a ser diárias,sem alteração nos vôos semanais São Paulo-Londres.
Com chegada em Heathrow, a British Airways permite mais de 150 conexões para diferentes destinos em todo o mundo. Nas rotas de longo curso, a British Airways oferece quatro categorias de serviço em diferentes cabines – First, Club World, World Traveller Plus e World Traveller - e foi a primeira companhia a colocar a disposição dos passageiros uma cama totalmente horizontal na cabine executiva, a Club World. (VB)
Comentários