Brasil terá maior evento sobre desenvolvimento sustentável das Américas

O “Festival Conhecendo os ODS Digital” reunirá mais de 30 atrações entre os dias 9 e 13 de agosto de 2021. A participação do público é gratuita!

As soluções para os desafios globais nas áreas de educação, saúde, combate à pobreza, equidade, consumo e produção responsáveis, mudanças climáticas, cidades inteligentes, energia limpa e todos os temas abordados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização da Nações Unidas (ONU), serão apresentadas no Festival Conhecendo os ODS Digital, que ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto de 2021, totalmente on-line e gratuito.

Com o tema “Juntos unindo esforços para atingir os Objetivos e não deixar ninguém para trás”, especialmente na chamada “década da regeneração”, o Festival trará bons exemplos, ações, estratégias e todos os esforços de quem já promove, no Brasil e em países do continente, um mundo mais justo, mais sustentável e com oportunidades iguais para todos até o ano de 2030.

Com mais de 30 atrações, divididas em vários espaços apresentados em uma plataforma interativa e imersiva, o Festival já é considerado o maior evento de desenvolvimento sustentável das Américas. O evento reunirá centenas de empresas e instituições, que irão compartilhar seus progressos e o alinhamento dos seus negócios aos ODS. Além disso, célebres iniciativas irão mostrar o que já existe para acelerar os avanços na Agenda 2030.

Apresentado pela Whirlpool Corporation, com patrocínio cultural da Enercan e realizado pela NTICS Projetos e SB Sustainable Business Solutions, o evento conta com uma equipe de curadores, responsável por planejar uma programação diversa, inclusiva e voltada para diferentes públicos, como estudantes, educadores, empresários, instituições públicas, privadas e sociedade civil em geral. Todos os interessados em acompanhar o Festival já podem fazer o credenciamento diretamente no site www.conhecendoosods.com.br

Os credenciados recebem, em primeira mão, toda a programação do evento e poderão participar de uma das atrações - o Call to Action (Chamada para a Ação), em que os participantes conseguirão enviar vídeos, desenhos e conteúdos sobre os ODS que gostariam de compartilhar no Festival.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os ODS indicam como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, tendo como foco um mundo melhor para todos. Os 17 Objetivos e suas 169 metas para melhorar os indicadores em várias áreas foram definidos em 2015, em continuidade e aprimoramento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por 193 países, entre eles o Brasil, durante a Assembleia Geral da ONU. Cada um dos objetivos trata de uma área diferente, mas estão interligados. São eles:

1 - Erradicação da Pobreza.

2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável.

3 - Saúde e Bem-Estar.

4 - Educação de Qualidade.

5 - Igualdade de Gênero.

6 - Água Potável e Saneamento.

7 - Energia Acessível e Limpa.

8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura.

10 - Redução das Desigualdades.

11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

12 - Consumo e Produção Responsáveis.

13 - Ação contra a Mudança Global do Clima.

14 - Vida na Água.

15 - Vida Terrestre.

16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

17 - Parcerias e Meios de Implementação.

Serviço:

O quê: Festival Conhecendo os ODS Digital

Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021.

Horário: das 11h às 18h.

Onde: on-line em uma plataforma imersiva e interativa.

Quanto: Gratuito.

Credenciamento: site do evento

Fonte: Assessoria