Com o objetivo de atrair turistas argentinos que buscam opções diferenciadas de lazer, Belo Horizonte foi apresentada aos portenhos como destino ideal de férias. Através de uma parceria entre a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e a prefeitura de Buenos Aires, na última quarta-feira (26) foi realizado na capital argentina o Dia do Turismo, como parte da Semana de Belo Horizonte em Buenos Aires. O evento, que começou no dia 24 e se encerra no dia 28, tem como objetivo realizar o intercâmbio entre as duas cidades no campo de políticas públicas, culturais e turísticas. O Dia do Turismo contou com a participação de representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, entre eles o presidente da Belotur Júlio Pires, além de mais de 90 representantes do setor turístico argentino.
A programação do dia 26 contou com uma rodada de negócios entre operadores de viagem de Belo Horizonte e argentinos. Representantes das empresas mineiras Bela Gerais, Gerais Viagens e a Beaga 4 you se reuniram com as principais operadoras argentinas. Apesar de BH ser um dos principais destinos dos argentinos, a maior parte deles vêm à cidade por razões corporativas. No encontro em Buenos Aires, os operadores mineiros tiveram a chance de mostrar BH também como a perfeita combinação entre circutos culturais e ecoturísticos.
Além da rodada de negócios, o Seminário de Capacitação, dirigido a agências e operadoras de viagens, marcou as atividades do dia. A Belotur apresentou uma exposição sobre a capital mineira, incluindo recomendações sobre a venda da cidade como destino turístico. O BH Convention & Visitors Bureau também esteve presente expondo as vantagens competitivas do destino, a infra-estrutura e os principais pontos de interesse na cidade. No fim do dia, os participantes puderam degustar o famoso pão de queijo mineiro, além de assistir a um espetáculo de zouk, estilo musical muito presente em Belo Horizonte.
"Além de apresentarmos a cidade, esse encontro foi uma ótima oportunidade para a troca de idéias sobre a melhor maneira de trabalhar BH no mercado argentino", afirma Júlio Pires. Segundo ele, a idéia é integrar a vinda dos turistas à BH com passeios que incluam as cidades históricas e outros pontos turísticos próximos à capital. Além disso, com essa parceria, as duas cidades pretendem captar viajantes de outros lugares para percorrer um circuito de destinos do Mercosul.
(JA)
Comentários