João Doria Jr., presidente do Grupo Doria, Caio Luiz de Carvalho, presidente da São PauloTurismo, Milton Longobardi, diretor da São Paulo Turismo e Sergio Degese, presidente da Chandon Brasil, anunciam o inédito projeto do Avant Gabriel Chandon. O evento será realizado em 7 de maio, das 15h às 19h, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, símbolo do bom gosto e referência do design e decoração da capital paulista, no trecho entre as Ruas Cônego Eugênio Leite e Dr. Antonio Carlos Assumpção.
De acordo com João Doria Jr, oAvant Gabriel Chandon, aberto ao público e com entrada franca, deve receber de 5 a 8 mil visitantes e passa a integrar o calendário da cidade. Inspirado em festivais de rua de Nova York e Paris e no Promenade Chandon, oevento promete proporcionar aos paulistanos, em um km, arte, entretenimento, música, cafés, intervenções lúdicas e a participação de lojasde decoração e design, além de restaurantes da região,que oferecerão menusharmonizados com Chandon.
Segundo Caio Luiz de Carvalho, a SPTuris aoóia programações criativas, que incentivam a participação dacomunidade, nas quais a população toma conta do espaço público, como, porexemplo, o Natal da Rua Normandia e até mesmo eventos não gratuitos como o SãoPaulo Fashion Week, Bienal do Livro e Casa Cor. “Esses programas incrementam avinda de turistas com maior poder aquisitivo, que procuram a cidade não só paraos negócios, como também em busca de arte e cultura. São Paulo recebeu em 2010 12 milhões de visitantes e registrou um aumento da permanência desses turistas na cidade, passando de dois para quatro dias”, disse Carvalho.
“Mais do que uma intervençãocom a finalidade de transformar o espaço urbano de forma inusitada e lúdica, oAvant Gabriel Chandon é um projeto de cidadania. Um acontecimento para opaulistano, que visa a mostrar o lado humano e fraterno da nossa cidade. Não éum evento dos jardins e sim um evento nos jardins.”, afirma Doria Jr,adiantando que as próximas edições do evento serão realizadas sempre na vésperado Dia das Mães.
A cenografia, assinada por Chris Ayrosa, será produzida em material sustentável, com referências em árvores de cerejeiras, presentes em todo otrajeto. “Escolhemos essa árvore pela alusão à festa da cerejeira, que seoriginou no Japão e hoje é realizada em vários países, convidando as pessoas ase apropriarem das praças e áreas verdes da cidade para usufruir de momentos de lazer”, afirma Chris.
Atividades e Estrutura
Dez estações de entretenimento,instaladas a cada 100 metros, estarão à disposição do público, com performancesde circo, música ao vivo, massagem e oficina de toy art. Também merecemdestaque as Árvores da Felicidade, duas jabuticabeiras com atividadeinterativa, nas quais os visitantes podem colocar mensagens e desejos em suascopas.
Na área gastronômica,os restaurantes Mani, Adega Santiago, Gardênia, Fillipa, Le Poême, Mercearia doConde, O Pote do Rei, Olea e o Ravioli Cuccina oferecerão menus harmonizadoscom Chandon.
Cerca de 40 lojas demóveis, iluminação, cama, mesa e banho, artigos para cozinha, acessórios parabanheiros, pisos, entre outros produtos de design e decoração participantes doAvant Gabriel terão um espaço exclusivo Chandon para receber seus convidadosvips com um brinde para celebrar o momento.
A estrutura do eventoconta com pontos de segurança da PM e da Gocil Segurança e Serviços. Oatendimento médico será feito pelo Hospital Albert Einstein. Aorganização sugere que o público compareça de bicicleta e, para isso,disponibiliza bicicletários dispostos ao longo do percurso. Haverá reforço detáxis no local. Uma queima de fogos de artifício de sete minutos encerrará aprogramação.
Serviço
Avant GabrielChandon - 7 de maio - das 15h às 19h
Al. GabrielMonteiro das Silva – entre as ruas Dr. Antonio Carlos de Assumpção e CônegoEugênio Leite
Entrada gratuita
www.avantgabriel.com.br
Comentários