Em sua primeira manifestação como presidente do SINDIPROM/SP, Jorge Alves de Souza ressaltou a importância da profissionalização dos associados, o fortalecimento do setor e a maior participação da classe em políticas governamentais. “Minha formação é na área contábil, mas minha graduação se deu nos pavilhões das feiras de negócios. Estou assumindo hoje visando preparar nosso Sindicato para a etapa seguinte, encontrando soluções e buscando melhoria dos processos”, afirma Souza. Vale lembrar que, desde a fundação do SINDIPROM/SP, em 1992, Jorge Alves de Souza sempre integrou a diretoria do Sindicato.
Para Dárcio Bertocco, os 12 anos à frente da presidência do SINDIPROM/SP foram de muita dedicação ao segmento de promoção comercial. “Acredito muito na força desse setor. Entrei com 1,5 mil contribuintes e estou deixando a presidência com mais de 7 mil contribuintes”, declara Bertocco.
Durante o evento, o diretor superintendente do SINDIPROM/SP, Armando Campos Mello, convidou o Prof. José Paulo Hernandes, da FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, para uma palestra sobre os resultados da pesquisa “Avaliação do Impacto das Feiras de Negócios na Cidade de São Paulo”, encomendada pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, SINDIPROM/SP e SINDIEVENTOS SP/RJ - Sindicato interestadual dos trabalhadores, empregados, autônomos, avulsos e temporários em feiras, congressos e eventos em geral e em atividades afins de organização, montagem e promoção nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Um dos dados apresentados foi o da movimentação anual gerada pelos montadores de estandes (R$ 1,6 bilhões) e o investimento feito pelos expositores de feiras de negócios (R$ 9 bilhões) na capital paulista. “A cadeia produtiva das feiras de negócios é muito importante para o desenvolvimento econômico e social, unindo pavilhão, promotor, expositores, montadores e prestadores de serviços na busca por qualidade”, destaca Jorge Alves de Souza.
Com a eleição como novo presidente do SINDIPROM/SP, Souza também passa automaticamente a acumular, a partir de agora, o posto de Delegado Conselheiro da FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo. “O SINDIPROM/SP é um parceiro que sempre defendeu os interesses do setor de serviços, uma das atividades mais importantes na cidade de São Paulo”, assinala Luigi Nese, presidente da CNS - Confederação Nacional de Serviços.
Veja a nova diretoria do SINDIPROM/SP para o triênio 2013-2016:
Presidente – Jorge Alves de Souza
Vice-Presidente – Dárcio Bertocco
Diretor Administrativo e Financeiro – Manoel R. Costa Filho
Diretor da Divisão de Empresas de Congressos e Eventos – Roosevelt Hamam
Diretor da Divisão de Empresas Promotoras de Feiras – Abdala Jamil Abdala
Diretor de Divisão – Empresas Montadoras de Estandes - Carlos Alberto Sauandag
Diretor de Divisão de Planejamento e Atividades Técnicas - Anselmo Martins
Diretor de Divisão de Divulgação e Promoção - João Batista de Lima
Diretor de Relações Governamentais - Juan Pablo De Vera
Diretor Secretário - Marcelo Vital Brazil
Diretor da Divisão de Empresas de Marketing Promocional – Anselmo Carvalho
Diretora de Assuntos de Meio Ambiente - Luiz Henrique Scalise
Diretor de Assuntos de Responsabilidade Social – Marco Antônio Basso
Diretores Suplentes - Thomas Francisco dos Santos, Rodrigo Brunet de Souza e Gilmar Barbuti
Conselho Fiscal - José Rafael Guagliardi, José Augusto de Oliveira e Sergio Enout Assunção
Conselho Fiscal Suplente: Sergio Junqueira Arantes e Waldemar Mitsuo Sugawara.
Conselho de Representantes na FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo: Delegados: Jorge Alves de Souza e Dárcio Bertocco - Suplente: Armando Arruda Pereira de Campos Mello
Comentários