Aprendendo com o que está fazendo falta

Não vou repetir o que você tem lido em todos os outros lugares. Mas, o fato é que o ano passado, por mais brutal que tenha sido para todos nós, também foi uma experiência de aprendizado - pelo menos foi para mim.

Chris Dorn , MD Idea International
Não vou repetir o que você tem lido em todos os outros lugares. Mas, o fato é que o ano passado, por mais brutal que tenha sido para todos nós, também foi uma experiência de aprendizado - pelo menos foi para mim.

Aqui está o que aprendi:

Tenho a sorte de trabalhar em uma indústria fantástica, mas é hora de educar o resto do mundo sobre o poder dos eventos de negócios. Eles não estão na mesma categoria dos shows de rock; são eventos que alimentam a economia.

Como seres humanos, ansiamos por interações pessoais, encontros cara a cara, contato visual. Tive tempo de tela suficiente para durar anos. Mas, honestamente, não vejo programas híbridos durando além de algumas temporadas, até que as pessoas estejam confiantes sobre as medidas de saúde e segurança.

As pessoas precisam ser sociais, e as feiras de negócios são a maneira mais eficiente e econômica de construir relacionamentos e parcerias.

Amo viajar e senti falta. Eu sentia falta da loucura dos aeroportos, das conversas nos saguões dos aeroportos, da emoção de um upgrade e da expectativa de uma refeição talvez boa. E no final do voo, eu estava ansioso para fazer o check-in em um novo hotel.

Sinto falta das plantas das feiras: tudo sobre elas. Sinto falta de remessas que chegam, sinto falta de prazos de acerto, sinto falta do sorriso no rosto dos meus clientes quando estão felizes com o resultado do nosso trabalho. E, acima de tudo, sinto falta de andar pelo chão, encontrar velhos amigos e me pôr em dia.

Não há nada como compartilhar refeições com pessoas em restaurantes, a menos que seja apresentar a essas mesmas pessoas alimentos exclusivos da Asia Pacífico e ver seus sorrisos substituir o ceticismo após as primeiras mordidas. Pela primeira vez desde que me mudei para o Japão, não pude ir para os Estados Unidos. Portanto, não havia viagens para Iowa para ver meus pais e ensinar meus filhos a andar de trator.

Senti a dor de uma grande porcentagem de meus clientes, as casas de exibição devastadas pela pandemia. Eu trabalho com muitas pessoas corajosas e resilientes e todos nós estamos ansiosos para trabalhar juntos novamente. Ajustando meu próprio horário de sono, tive a sorte de acompanhar as pessoas ao redor do mundo.

Aprendi a apreciar algumas das normas culturais do Japão: máscaras não são um conceito novo. As pessoas no Japão não abraçam nem apertam as mãos. Tiramos nossos sapatos ao entrar em uma casa. Há um foco geral na limpeza, algo que impediu a Covid de nos sobrecarregar.

Depois de aprender tudo isso, eis o que sei: a tecnologia está evoluindo, o que nos permitirá melhorar o ROI. Por exemplo, faremos um rastreamento mais preciso e a tecnologia nos permitirá facilitar interações pessoais mais direcionadas.

Como as relações comerciais no Japão, as relações no setor de feiras comerciais dependem da confiança e da lealdade. Nossos relacionamentos são de longo prazo e, embora não trabalhemos juntos há mais de um ano, sabemos que estamos lá um para o outro.

Gosto de ajudar as pessoas a navegar em uma nova cultura. Isso pode incluir materiais, práticas de trabalho, transporte de e para os centros de convenções, todos os itens acima. Sempre pedimos aos nossos clientes que deixem a configuração por nossa conta, para que possam mergulhar nas belas cidades de nossa parte do mundo.

A região Asia Pacífico abastece uma boa parte da economia mundial e as feiras de negócios aumentam esse impacto. Então, de certa forma, Covid fez o mundo parecer muito menor por causa de nossa experiência compartilhada.

Enquanto escrevo isto, o mundo, junto com as feiras de negócios e, até certo ponto, as viagens, estão começando a se abrir. Globalmente, haverá uma marcha para a frente, uma transição. Primeiro indo a restaurantes, depois viagens domésticas - aviões, hotéis. Finalmente, as pessoas começarão a ficar confiantes.

Estou ansioso para ver todos vocês novamente em breve e estender nossa promessa de 'paz de espírito a meio mundo de distância'.