Campanha pretende combater a concorrência desleal no Setor de Marketing Promocional
Após enviar carta a empresas contratantes de serviços de marketing promocional com propostas de melhorias na concorrência entre agências do setor, a Ampro – Associação de Marketing Promocional lança oficialmente a campanha 4 or Pay - four or pay. A ideia é combater as concorrências predatórias e aumentar a qualidade do relacionamento cliente-agência.
“O esforço da Ampro já começou. As agências associadas começam a receber o comunicado sobre a campanha e é importante que elas nos apoiem nesta decisão que foi tomada a partir dos problemas que elas enfrentam, levantados em uma pesquisa com pequenas, médias e grandes agências do setor. Dentre os cinco maiores problemas enfrentados na área de Marketing Promocional, o campeão é justamente a concorrência. É fundamental ter uma concorrência ética”, afirma o presidente da Ampro, Kito Mansano.
O conceito 4 or Pay sugere que as empresas contratantes de serviços de Marketing Promocional convoquem no máximo quatro agências para participar de concorrências ou, caso queiram convocar um número maior, que as remunere pela participação e apresentação da proposta. O valor proposto, presente na carta enviada a empresas contratantes, é de 1% do montante do projeto, até o limite de R$ 5 mil. O movimento de concorrência consciente prevê também que as empresas deem preferência para a contratação de associadas Ampro.
Por meio dessa campanha a entidade pretende sensibilizar as empresas que contratam serviços de Marketing Promocional, incentivar as boas práticas de mercado e a Governança Corporativa. “O processo de concorrência é desgastante e custoso, principalmente na segunda fase. Por isso, esse nosso esforço na busca pela qualificação do mercado como um todo. As empresas precisam ter responsabilidade social sobre o seu fornecedor, elas são diretamente responsáveis pela saúde financeira das agências. É a aplicação do conceito de governança corporativa”, afirma Kito Mansano.
Os membros da diretoria da Ampro já iniciaram o processo de conscientização, encaminhando a Carta de Recomendações proposta pela entidade para todo o seu mailing de clientes. Além disso, vale destacar que a Ampro dispõe do Guia de Melhor Prática de Seleção de Agências de Marketing Promocional, outra ferramenta que dará suporte a esse movimento. O Guia está à disposição do mercado e pode, inclusive, ser encaminhado pela Ampro juntamente com uma notificação às empresas contratantes que tenham realizado algum processo de concorrência ou contratação fora dos padrões.
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