Amadeus, líder global em soluções de tecnologia para a indústria de viagens e turismo, anuncia a inauguração do "Energy Annexe", uma nova estrutura no complexo de seu centro global de processamento de dados em Erding, perto Munique, na Alemanha.
A construção do anexo - que funcionará como extensão da estrutura original do edifício de 24 anos - foi projetada pela Amadeus para acompanhar o crescimento comercial da empresa e é devido a conquistas significativas de novos clientes e, consequente, migração dos negócios de TI destas companhias aéreas para o Data Center. Tudo isso somado, ainda, ao lançamento do portfólio de Novos Negócios, que abrange os setores ferroviário, hoteleiro e, mais recentemente, TI para aeroportos.
O novo complexo tem, em sua construção, níveis distintos que incorporam dupla vantagem: distribuição de energia e calefação, o que deve, aproximadamente, dobrar a capacidade geral energética e de refrigeração do centro de dados. Com isso em mente, o novo complexo abrigará três novos geradores autônomos a diesel UPS e duas novas máquinas de refrigeração. Outro diferencial é que a extensão foi concluída como meio de facilitar um processo de arrefecimento mais eficaz e generalizado em todo o local e, por sua vez, facilitar as operações globais da Amadeus e das atividades de processamento.
A Amadeus espera que o novo anexo tenha vida útil de cerca de dez anos e ofereça apoio à sua estratégia atual de virtualização de storage, servidores, aplicativos e computação na nuvem, quando relevante.
O centro de dados Amadeus é um dos maiores centros de dados não governamentais da Europa e recebeu, em 2010, a certificação de empresa energeticamente eficiente ('Energy-efficient Enterprise') da organização internacional TüV Süd.
Declaração:
Eberhard Haag, vice-presidente Executivo de Operações Globais da Amadeus: "Nos últimos anos, a Amadeus conquistou inexorável crescimento nos negócios de TI relacionados a companhias aéreas, com novos clientes de todo o mundo contratando o Altea. Além disso, após o lançamento do nosso portfólio de Novos Negócios, sentimos que era prudente adotar medidas de crescimento e investimento não só em novos equipamentos de hardware, mas também na infraestrutura para abrigá-lo de forma eficiente. Queremos também preparar o terreno para futuras inovações em termos de novos produtos e serviços. Adicionalmente, também estamos atentos - como toda empresa deve estar - a nosso nível de consumo de carbono e, neste aspecto, reforçamos nossa responsabilidade contínua tanto perante a indústria, como o meio ambiente de forma geral. Alinhado a estes aspectos, o novo anexo ao complexo providenciará vantagens ambientais claras, na medida em que nossa refrigeração e processos energéticos se tornam ainda mais eficientes".
Amadeus - A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).
O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2011, processou mais de 948 milhões de transações de viagens faturáveis.
A empresa estabeleceu presença global, com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações – centro de processamento de dados), além de escritórios regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai. Ainda, mantém operações com clientes por meio de 73 Organizações Comerciais Amadeus, que cobrem 195 países. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as dez maiores operações da empresa no mundo.
A Amadeus está listada nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia e é comercializada sob o símbolo AMS.MC. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2011, a companhia apresentou receita de 2,7 bilhões de euros e EBITDA de 1,039 bilhão de euros. O grupo Amadeus emprega mais de dez mil pessoas em todo o mundo, com 123 nacionalidades representadas nos escritórios centrais.
Comentários