Montadora é pioneira em espetáculo holográfico que une carros, música e tecnologia ao vivo. Inovações acontecem dentro do Ford Design Hall, a área de exposição da marca no evento desenvolvida ao lado da agência Aktuell
A Ford preparou para o 25º Salão Internacional do Automóvel um dos projetos de estande mais impactantes da sua história no evento, que acontece de 30 de outubro a 09 de novembro no Anhembi, em São Paulo. A montadora será a primeira a apostar na nova linguagem que reúne holografia, espetáculo musical e exposição de produtos, no seu espaço de quase 3.000 metros quadrados: o Ford Design Hall.
O objetivo da Ford é levar ao público tecnologia e inovação, em linha com o novo conceito mundial de design da Ford. "Esta será a essência da participação da Ford no Salão do Automóvel. Nosso novo conceito de design estará presente tanto nos modelos em lançamento no Brasil quanto nos carros-conceito em exposição. As pesquisas mostram que somos percebidos e reconhecidos como uma referência quando o assunto é design de automóveis. Nada mais justo que potencializar este posicionamento construído no mundo inteiro com uma presença de alto impacto no Salão", acrescentou Maurício Greco, gerente de comunicação em marketing da Ford.
Um dos destaques do Ford Design Hall, desenvolvido em parceria com a Aktuell, fica por conta do show em holografia das percussionistas Simone Sou e Jadna Zimmermann, que farão diversas performances durante todo o Salão ao lado dos grandes lançamentos da Ford no Brasil, como o Novo Focus e o crossover Edge.
O público, confortavelmente instalado em uma arquibancada em frente ao palco montado dentro do estande, confundirá o mundo virtual com a realidade: o efeito acontece graças a um novo e único sistema de projeção de vídeo 3D de alta definição, o mesmo usado recentemente na turnê do grupo de rock virtual Gorillaz, que integra movimentos de imagens tridimensionais com o espaço físico através de uma película holográfica chamada Musion® Eyeliner™ Foil. Os apresentadores vão interagir com imagens virtuais de pessoas e personagens animados – além, é claro, dos veículos.
Mais Tecnologia
A tecnologia no estande da Ford não se resume ao espetáculo holográfico. O público também poderá se divertir “brincando de design” e montando seus próprios automóveis Ford a partir de quatro telas Touch Screen integradas, cada uma com 60 polegadas. O painel, sensível ao toque, dispensa o uso de controles externos e é comandado por meio de sua tela interativa, exatamente como ocorre no filme “Minority Report”. A superfície do monitor permite que vários usuários interajam com o sistema simultaneamente. Nesta interação, as pessoas poderão mudar cor, roda, pneu, escapamento e até os acessórios dos carros de um modo bem distinto daquele que normalmente é visto em games e computadores. Para completar, todos os projetos montados pelos visitantes poderão ser acessados pelo hotsite da Ford dedicado ao Salão, no www.ford.com.br.
Outra novidade serão os monitores de LCD de alta definição, sempre posicionados ao lado dos carros. Estas telas mostrarão de uma maneira bem mais interativa e envolvente as informações técnicas dos carros, substituindo as antigas placas de acrílico meramente descritivas. Será possível, inclusive, acompanhar o processo de produção do carro.
Há ainda o Momento Focus: em todos os dias do Salão, de hora em hora a partir das 15h30, o Momento Focus trará espetáculos musicais com o saxofonista Marcelo Monteiro e a DJ Luana Baldijão. Os músicos tocarão dentro de um Ford Focus Tittanium, um showcar produzido no Brasil e inspirado no modelo europeu.
Na arquitetura do espaço, um acabamento contemporâneo integra diferentes níveis de piso para a recepção dos convidados, além de contar com uma cobertura, equipada com iluminação especial indireta, que dará a sensação de que o estande muda de cor em alguns momentos.
Para o diretor-presidente da Aktuell, Rodrigo Rivellino, ser parceiro da Ford em um momento tão importante como este é algo que vai além do reconhecimento da agência como uma parceira estratégica. “Trata-se de uma excelente oportunidade para mostrarmos o quão longe podemos ir em termos de planejamento, criação e execução para uma marca desta magnitude, que precisa de soluções desta natureza, erguendo um espaço que servirá de modelo a todo o segmento”. (VB)
Comentários