Agência de live marketing, todos. é certificada pelo Sistema B

A agência de live marketing todos. é a primeira da América do Sul a fazer parte do Sistema B, por sua gestão transparente e foco nas pessoas, hub criativo conquista certificação que reconhece suas ações de impacto positivo
Iron Neto e Ana Paula Pimentel da todos.

Trabalhar de forma a mudar a lógica econômica atual, priorizando a promoção dos impactos positivos no mundo e não apenas mitigando os impactos negativos é o propósito maior difundido pelo rigoroso e disputado Sistema B, que acaba de conceder certificação à todos., primeira agência de live marketing da América Latina a conquistar este reconhecimento. 

Desde que foi fundada em agosto de 2020, momento bem adverso por conta da pandemia, a todos. foi desafiada continuamente a gerar bons resultados mesmo em momentos de crise. Sua metodologia inovadora de cocriação foi idealizada de modo a trazer mais agilidade, ampla participação, total transparência nas relações e o compromisso fundamental com a promoção de resultados sustentáveis, que impactem não somente os negócios, mas, também e obrigatoriamente, a sociedade e o meio ambiente.

Um modelo, criado por Ana Paula Pimentel e Iron Neto, que, em três anos de atuação, tem resultado em crescimento contínuo no faturamento da empresa, que chegou a 50% no ano passado, quando comparado ao ano anterior. Organizações como Itaú, Rede, Movida, Magalu e Cenp logo perceberam essa transformação do mercado vivida pela todos., sua política de transparência, proximidade e valorização do capital humano, com criações dedicadas a associar marcas a conteúdos que emocionam, gerando resultados também para sociedade. “O mercado tem aprovado o nosso jeito diferente de comunicar. Criamos e produzimos experiências de conteúdo que têm como resultado algo muito valioso para as empresas hoje: reforçar a visibilidade da marca, ratificando seu propósito e suas ligações com as pessoas e o mundo em que vivemos”, afirma Iron Neto.

No Rock in Rio 2022, por exemplo, experiências de forte impacto emocional proporcionadas ao público por criações da todos. fizeram a marca Itaú ser a mais e melhor lembrada nas redes sociais, segundo BrandWatch. Resultados acima do esperado se repetiram em ações para a marca na Copa do Mundo de Futebol, traduzindo as necessidades da marca e construindo seu posicionamento com a participação pioneira do Itaú no SXSW, em março último, e, em breve, na Copa Feminina de Futebol. Conexões emocionais que o hub criativo tem conseguido proporcionar também em outros eventos como a Expo Magalu e a Convenção do Varejo, em que inovação tecnológica esteve sempre a serviço da comunicação mais direta com o ser humano.

O modelo operacional da todos. está fundamentado nas melhores práticas em todas as dimensões analisadas pelo Sistema B, fornecedores e parceiros, clientes, recursos naturais, governança corporativa e colaboradores, em modo de trabalho totalmente ético e inclusivo. A avaliação do impacto social e ambiental da todos. resultou em pontuação de 94,3, com destaque para governança e relações pessoais. “Todo o extenso exercício de autoavaliação, inovação e redirecionamento de estratégias que tivemos que fazer, estimulados pelo Sistema B, permitiu que tenhamos plena consciência dos caminhos a seguir e o que ainda temos a aperfeiçoar, de modo a contribuirmos para um mundo melhor e mais justo. Chegamos a um padrão de procedimentos que não tem mais volta, não nos contentaremos com menos e só temos a melhorar a cada dia”, afirma Ana Paula Pimentel, da todos..

Ao receber o selo B, a direção da todos. se compromete a continuar engajada em valores como inovação, paixão, diversidade, respeito à pluralidade de opiniões, trabalho conjunto e interdependência, servindo como exemplo de comportamento a outras empresas para que todo o ecossistema econômico seja estimulado a evoluir. “Bons resultados financeiros e atenção máxima às pessoas e ao planeta não são coisas excludentes; podem - e devem! - caminhar juntas”, avalia Iron.

Dedicado à construção de relações duradoras entre pessoas e marcas, o live marketing é visto atualmente como a ferramenta de comunicação mais poderosa, com alto poder de criar legiões de advogados de uma marca, cujas experiências e memórias dão vida longa a cada ação. Com esta missão, o hub criativo da todos. sempre trabalha como cocriador ao lado de cada cliente, em estrutura enxuta composta por profissionais de criação seniors, que se adapta a cada demanda. Comunicar com experiências e conteúdo atraente tem cada vez mais demandado simplicidade criativa e, algumas vezes, altos investimentos em inovação, com tecnologias como realidade imersiva, XR4D e holografia, recursos até pouco tempo restritos à TV e ao cinema. “De qualquer modo, toda inovação criativa ou tecnológica só faz sentido se for a serviço da emoção e que estimule comportamentos que respeitem o planeta e quem nele vive. Afinal, o que se espera hoje é que uma marca não queira ser apenas a melhor ‘do’ mundo, mas, também, a melhor ‘para’ o mundo”, finaliza Ana Paula.

Confira alguns cliques da ativação do Itaú durante o Rock in Rio, comandada pela todos.


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