Para a AccorHotels, a transação resulta em uma injeção de caixa bruta de € 4,6 bilhões, um pouco mais que os € 4,4 bilhões anunciados em fevereiro e em linha com o maior percentual de capital finalmente vendido.
A AccorHotels, portanto, deterá 42,2% do capital da AccorInvest, que não serão mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo a partir de 1º de junho de 2018. Como parte da transação, a AccorHotels e a AccorInvest manterão seu relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo.
Sébastien Bazin, CEO e Chariman da AccorHotels, disse: “Ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da AccorInvest, nós finalizamos com sucesso o processo de transformação iniciado há cinco anos. O acordo nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da AccorHotels, concentrando nossos recursos e energia no fortalecimento do nosso portfólio de marcas e nossa posição de liderança nos principais mercados e na busca de nossa estratégia de fornecer inovação e excelência aos nossos hóspedes e parceiros proprietários de hotéis. Com nossa nova estrutura, principalmente de ativos leves, poderemos implementar nossa visão ambiciosa e disruptiva de ‘hospitalidade aumentada’ ao máximo”.
John Ozinga, diretor executivo da AccorInvest, disse: “Hoje é o começo de um novo capítulo para a AccorInvest. Com maiores recursos e equipes totalmente engajadas, agora vamos acelerar a consolidação de nosso portfólio, a renovação e reposicionamento de nossos ativos e desenvolvimento de novos projetos. Com base na força das marcas da AccorHotels, pretendemos consolidar nossa posição como o principal investidor hoteleiro na Europa, aumentando a atratividade e o valor de nosso portfólio de hotéis”.
Comentários