AccorHotels eleita pela 19ª vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no GPTW Brasil 2016

Ter um bom ambiente de trabalho, valorizar os colaboradores, reconhecer talentos, benefícios, oportunidades, entre outros critérios é o que faz a uma empresa ser reconhecida como uma das melhores para se trabalhar. Contudo, para estar na lista do Great Place to Work é preciso que essas afirmações sejam de fato realidade, pois, os colaboradores precisam validar esses valores e práticas de gestão.

Prova que a AccorHotels está no caminho certo, pois este é 19º ano que o Grupo está no rancking das melhores empresas para trabalhar. Este ano, a companhia ficou em 1º lugar em Contratar e Receber e alcançou a 9ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo Great Place To Work (GPTW). No total, foram 1900 empresas inscritas e os resultados foram analisados com base em uma pesquisa respondida pelos colaboradores, além de auditoria das práticas de cultura.

“É com muita satisfação que recebemos este honroso prêmio do GPTW. O compromisso da AccorHotels é valorizar seus colaboradores diariamente por meio de iniciativas de todas as áreas perante seus times. Eu particularmente procuro me reunir com frequência com os recém contratados e os que já estão há um tempo no Grupo para ouvi-los e incorporar as ideias deles nas estratégias da empresa”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

Diversidade na equipe e dialogar com os colaboradores diferenciam gestão de Mendes, que está há um ano à frente da operação da AccorHotels na América do Sul. Dentre as metas do Grupo está o ambicioso plano de expansão na região com a meta de atingir 500 hotéis em operação até 2020. Atualmente, são 283 hotéis na região e mais de 15 mil colaboradores atuando para transformar a hospedagem em uma experiência única.

“Decidimos mudar o nome da nossa Área de RH para “Talento & Cultura” justamente para reforçar que queremos ter os colaboradores mais engajados do mercado. Além disso, valorizar ainda mais a nossa cultura e valores do Grupo, impulsionar cada vez mais a diversidade como a de gênero com o programa WAAG (Women at AccorHotels Generation)”, complementa Fernando Viriato, VP de Talent & Culture da AccorHotels América do Sul.