AM3 aposta em nicho do mercado de feiras de egócios

O mercado de feiras de negócios no Brasil deve movimentar, somente este ano, cerca de R$ 3 bilhões. É um setor que não para de crescer.  Em 2009, deverão acontecer cerca de 160 feiras, a maior parte concentrada na cidade de São Paulo. “As feiras servem como vitrine para as empresas, uma das formas mais eficientes para os empresários incrementarem seus negócios, afirma Caito de Alcantara Machado, sócio diretor da AM3 Feiras e Promoções.

Criada em 2006, a AM3 Feiras e Promoções aposta na diferenciação para crescer, com foco em modelos de feiras segmentadas e especializadas. “Apostamos nesse nicho do mercado, feiras menores que atraem o público alvo e que geram resultados efetivos ao expositor”, enfatiza Caito.

Para trabalhar esse novo conceito em feiras, os sócios diretores da AM3, os irmãos Caito e Luis Augusto Alcantara Machado, conversam diretamente com os empresários, ressaltando a importância de participar desse tipo de evento. “Mostramos que estar em uma feira segmentada e de formato mais compacto é o melhor investimento do ponto de vista custo-benefício”, declara Luis Augusto.

Um exemplo dessa fórmula de sucesso foi a 4ª edição da Label Latinoamerica (Feira Internacional de etiquetas adesivas, rótulos e identificação de produtos), que aconteceu entre os dias 06 e 09 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Palco para efetivação de negócios de todos os elos envolvidos nos setores de etiquetas adesivas, rótulos e identificação de produtos, a Label Latinoamerica 2009 atraiu visitantes altamente qualificados, que estavam realmente focados em conhecer os lançamentos e fechar negócio.  O sucesso dessa edição da feira definiu a data da próxima Label Latinoamerica, em julho de 2011.

Planejamento, dedicação, conhecimento e muito trabalho. Caito e Luis, ambos filhos do pioneiro em feiras no Brasil e idealizador do Parque Anhembi - Caio de Alcantara Machado, trabalham com esses valores. A sede da empresa, na vila olimpia, na zona sul da capital paulista, tem uma equipe enxuta e muito bem treinada.

“Não falamos em crise. Estamos trabalhando e investindo com o objetivo de duplicar os negócios nos próximos dois anos e nos tornarmos referência nesse segmento”, declara Caito. Para 2010, cinco feiras estão programadas e mais três projetos estão em andamento.

Calendário 2010 - AM3 Feiras e Promoções

Techmei 2010 (Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais) - de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte.
Moto Festival (O Evento Oficial do Profissional Motociclista) - de 25 a 28 de março, no Centro de Exposições Imigrantes.
Fispizza & Pasta (Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias e Cantinas) – de 12 a 15 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi.
Expo Brasil Chocolate (Negócios, oportunidades e novas idéias no mercado de chocolates) - de 22 a 25 de julho, no Centro de Eventos São Luis.
Inter Business (Feira Internacional de Apoio à Indústria de Perfumaria, Cosméticos e Higiene Pessoal) – 24 e 25 de agosto, na Fecomercio.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.