ABRACE promoverá Fórum em junho para debater desafios do mercado de cenografia e montagem de eventos

Evento esta sendo desenhado pela diretoria da Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, e contará com a participação de outras entidades, promotores de feiras de negócios e eventos corporativos, dirigentes de pavilhões de feiras e centros de convenções, gestores de empresas contratantes de estandes e cenografia, e mídias especializadas do setor.

A ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes confirmou nesta segunda-feira a realização da primeira edição do Fórum ABRACE. O evento já tem data e local definidos: 10 de junho de 2022, no auditório Elis Regina do Distrito Anhembi.

De acordo Paulo Passos Filho, diretor executivo da entidade, o formato final do evento ainda esta sendo desenhado, mas já tem objetivos definidos e uma linha mestra do conteúdo.

A principio o evento terá cinco painéis, cada um voltado para um dos elos da cadeia produtiva das feiras de negócios e eventos corporativos.

O painel de abertura pretende reunir presidentes de associações e entidades do setor, como ABEOC Brasil, Ampro, Ubrafe, Sindiprom e a própria ABRACE, para juntos traçarem um panorama dos principais desafios e soluções para o segmento neste momento de retomada. De acordo com Passos, as entidades que participarão deste painel ainda estão sendo convidadas pelo presidente da ABRACE, Marcelo Soares, e juntas darão o formato final do conteúdo a ser abordado.

O segundo e o terceiro painéis serão com Promotores de Feiras de Negócios e Eventos Corporativos, preferencialmente com gerentes operacionais, que executam o dia-adia da montagem das feiras, e com diretores operacionais dos principais Pavilhões de Feiras e Exposições e Centros de Convenções do país.

O quarto painel será formado pelos clientes propriamente dito, Gestores de Marketing, Eventos e Compras de empresas contratantes de montagem de estandes e estruturas cenográficas em Feiras de Negócios e Eventos Corporativos. Para o presidente da ABRACE, um dos objetivos deste painel será expor algumas das dificuldades e gargalos do setor sob a perspectiva dos fornecedores, debater a visão dos clientes sobre o assunto, e tentar chegar a algum consenso sobre critérios na execução dos projetos.

No painel de encerramento, a entidade fará o lançamento do SELO ABRACE e do CÓDIGO DE ÉTICA DA ABRACE. "Estas duas ferramentas darão garantias a promotores de feiras e clientes finais de, ao contratar uma empresa ABRACE, eles estarão contratando empresas com estrutura para executar uma montagem de qualidade", explica Marcelo Soares.

Marcelo Soares, presidente da ABRACE

"A ABRACE se preocupa com esta questão, trabalhando bastante na qualificação da mão de obra, promovendo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, cursos de NR 10, NR 35, AutoCAD, eletricista, operador de empilhadeira, enfim, uma série de cursos para qualificar melhor a mão de obra das empresas associadas a ABRACE", salienta Paulo Passos. "E todas seguindo o Código de Ética proposto pela entidade".

De acordo com Soares, a ABRACE é um dos players do mercado, e é necessário debater com todo o setor. E este será um dos objetivos principais do Fórum ABRACE: reunir os associados da entidades com dirigentes de outras entidades do setor, promotores de feiras, gestores dos principais pavilhões e centros de convenções e clientes finais, para pensar o mercado juntos, como um todo, com foco no ecossistema do negócio. "Não adianta a gente falar da gente para a gente mesmo. Precisamos conversar com todos os players do setor".

PORTAL EVENTOS, REVISTA EVENTOS e Portal Radar, já confirmaram como apoiadores oficiais do Fórum ABRACE como veículos de mídia.