Leonardo Maciel apresentou o plano de mobilidade, que envolve as operações de trânsito e segurança. Segundo a Rio Eventos, pelo menos 1, 5 milhão de visitantes virão a cidade para prestigiar o evento, entre eles cerca de 400 mil peregrinos inscritos oficialmente, além de 5 mil profissionais da imprensa. As estimativas dos organizadores são ainda mais otimistas e preveem 2,5 milhões de visitantes.
A ocupação hoteleira está em cerca de 60%. Segundo o presidente da ABIH-RJ, a baixa procura pela hotelaria padrão de 3 a 5 estrelas já era esperada. “O evento tem o perfil de visitantes que buscam hospedagens alternativas e econômicas, como as acomodações em casa de família”, explicou. Ainda assim, levantamento da entidade, ainda em andamento, aponta que as regiões que concentram hotéis mais econômicos, como o Centro, por exemplo, tem sentido um incremento nas reservas para a data.
Em uma homenagem à visita do Papa, os hotéis da orla, em uma iniciativa conjunta com a Riotur, estão preparando uma iluminação especial em formato de cruz para exibir em suas fachadas na passagem do papa móvel. “É o maior evento que a cidade já recebeu”, comentou Antonio Pedro.
Comentários