ABA promove o V Fórum Internacional ABA ROI

A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes promove no dia 27 de abril, o seu quinto encontro sobre ROI (Retorno sobre Investimento), em São Paulo. O objetivo do evento é apresentar a crescente relevância da mensuração de ROI em marketing e comunicação, em especial no atual quadro econômico mundial, por meio de experiências e metodologias, que geram maior eficácia na aplicação de verbas no setor.

As diversas organizações que adotam processos de ROI e o que há de mais qualificado no mercado brasileiro em termos de ferramentas disponíveis, bem como as perspectivas de seu desenvolvimento, também serão abordados durante o encontro.

O Fórum Internacional ABA ROI conta ainda com a presença de profissionais renomados na área de marketing e negócios: Cristiano Dencker (Accenture); Nelson Jamel (AmBev); Eduardo Tonooka (LCA); Jorge Alagón (Millward Brown); Peter Kloprogge (Pointlogic USA), Andrés Kolb, (Nielsen México) e Eric Dherte (Integration MCA).

O evento é voltado para diretores e gerentes de marketing, comunicação, produto, finanças e mídia de empresas anunciantes, além de profissionais do mercado publicitário e consultorias especializadas.

Programa

8h45 às 10h30 – Um retrato da experiência de ROI nas empresas
Apresentação da pesquisa realizada pela Accenture e ABA entre as empresas associadas sobre o emprego de atividades e ferramentas de ROI.
- Cristiano Dencker, Sócio-Diretor da Accenture Marketing Sciences.
10h30 às 11h – Intervalo
11h às 12h15 – ROI: quem usa e como usa. A visão do anunciante.
Painel com depoimentos de casos práticos de uso de metodologias e ferramentas de ROI nas empresas anunciantes.
- Nelson Jamel, Vice-Presidente Financeiro da AmBev.
Moderador: Fábio Cornibert, Presidente do Comitê de Gestão Financeira de Marketing da ABA.
12h15 às 13h45 – Almoço
13h45 às 15h30 – Painel: Cenário atual e perspectivas da oferta de metodologias e ferramentas de ROI – Marketing.
Painel com a apresentação resumida de modelos de três consultorias especializadas seguidas por debates entre a mesa e os participantes.
- Cristiano Dencker, Sócio-Diretor da Accenture Marketing Sciences.
- Eduardo Tonooka, Coordenador de Projetos da LCA.
- Andrés Kolb, Gerente de Analytic Consulting da Nielsen México e especialista em Marketing ROI para a América Latina.
15h30 às 16h – Intervalo
16h às 17h45 – Painel Internacional: Cenário atual e perspectivas da oferta de metodologias e ferramentas de ROI – Comunicação.
Painel com a apresentação resumida de modelos de três consultorias especializadas seguida por debates entre a mesa e os participantes.
- Jorge Alagón, Diretor de Desenvolvimento Regional da Millward Brown
- Peter Kloprogge, Managing Director da Pointlogic USA
- Eric Dherte, Sócio e Diretor das Operações na América Latina da Integration MCA
Moderador: Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA


Serviço

Data: 27 de abril de 2010
Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreiro de Araújo, 741, Pinheiros – São Paulo.
Investimento - Sócios da ABA, AMPRO e ABEP: R$510,00.
Demais Interessados: R$660,00.
Telefone: 0800-12-4588 / (11) 3283-4588
www.aba.com.br