A campanha visa trazer informações sobre as belezas naturais e culturais do Brasil

Até o mês de julho, pontos de grande circulação de Paris, Milão, Frankfurt, Munique, Barcelona, Madrid, Londres e Lisboa receberão estandes da Embratur

A partir de hoje (4), o Brasil será promovido no Centro Comercial Fórum de Halles, em Paris, com um espaço dedicado ao país. O o público poderá obter informações sobre o Brasil e receber materiais promocionais sobre destinos brasileiros até este sábado (07). Depois da França, a parada seguinte será na Itália, onde os moradores de Milão poderão conferir o estande brasileiro no Centro Comercial Vulcano, entre os dias 11 e 14 de junho.

Já o aeroporto de Frankfurt recebe a ação da Embratur na seqüência, entre os dias 19 a 22 de junho. De lá, a campanha segue para o aeroporto de Munique entre os dias 26 e 29 de junho.

No mês de julho (03 a 06), o estande de promoção internacional estará no shopping La maquinista, em Barcelona. E, em Madrid, de 9 a 12 de julho, a iniciativa será desenvolvida no Moda Shopping. Finalmente, entre os dias 17 e 20 de julho, a turnê informativa européia de promoção internacional do Brasil se encerrará na Estação Victoria, em Londres.

Prioridade

Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália são mercados prioritários para o trabalho de promoção do Brasil no exterior, de acordo com o Plano Aquarela– Marketing Turístico Internacional. Segundo dados, em 2007, esses países estiveram entre os dez maiores emissores de turistas ao Brasil. Já a Inglaterra figura na 11ª posição do ranking. Juntos, foram responsáveis pelo envio de 1.576.438 turistas vindos ao Brasil, quase um terço do total de visitantes recebidos em terras brasileiras em 2007. 

(JA)