everis inova e anuncia sua primeira conferência digital no Brasil

A everis, consultoria especializada em TI e Negócios, do grupo NTT Data, realizará o everis Talks: Digital Conference Brasil, seu primeiro evento digital no País, no período de 15 a 23 de julho para discutir a evolução dos negócios e a transformação digital diante do novo cenário pós-pandemia e as aspirações para o futuro – o next normal.

everis inova e anuncia sua primeira conferência digital no Brasil 

A everis, consultoria especializada em TI e Negócios, do grupo NTT Data, realizará o everis Talks: Digital Conference Brasil, seu primeiro evento digital no País, no período de 15 a 23 de julho. A conferência reunirá alguns dos principais executivos de empresas líderes dos setores de TI, Telecomunicações e Finanças para discutir a evolução dos negócios e a transformação digital diante do novo cenário pós-pandemia e as aspirações para o futuro – o next normal. O painel principal “Road to the Next Normal” terá a participação dos CEOs Christian Gebara, da Vivo, e Ricardo Neves, da everis Brasil, e intermediação de Ricardo Amorim.

Para participar das discussões, basta clicar aqui e realizar a inscrição gratuitamente até 14 de julho.

A pandemia do Coronavírus obrigou as pessoas a deixarem o que era considerada a vida normal e a se adaptarem em tempo recorde ao isolamento social preventivo, que exigiu a incorporação de uma série de recursos tecnológicos ao dia a dia. “Algumas destas mudanças impostas pelo contexto atual vieram para ficar e impactarão definitivamente nosso modo de viver e de fazer negócios. Esta constatação nos motivou a reunir profissionais que são referências em seus respectivos setores para discutir esta nova realidade e tendências que nortearam nosso futuro próximo”, afirma Ricardo Neves, CEO da everis Brasil.

No painel de abertura “Road to the Next Normal”, que ocorrerá no dia 15/7, das 9h às 10h30, o economista Ricardo Amorim conversará com Christian Gebara, CEO da Vivo, e Ricardo Neves, CEO da everis Brasil, sobre o atual cenário dos negócios, desafios e oportunidades para o mercado corporativo e o papel da digitalização para as tendências que permanecerão no país no mundo pós-pandemia.

“Elegemos temas relevantes para os diferentes setores da indústria, que hoje estão inseridos em um turbilhão de mudanças impactantes em seus processos operacionais e estratégicos para dar início a uma interação ainda mais efetiva com nossos clientes e prospects”, enfatiza Neves.

No mesmo dia, das 18h às 19h, acontecerá o painel “Operations: os novos desafios e impacto das operações no negócio aplicado ao cenário pós COVID-19”, que abordará as reais possibilidades das operações nas empresas durante o período de pandemia, tanto nos aspetos referentes aos recursos humanos como tecnológicos. Nesta conversa, mediada por Luiz Eduardo Marenza, Head de Negócios de Consultoria da everis, e Paulo Castelo, Cofundador & CEO da Fhinck, falarão com executivos da everis sobre a nova dinâmica operacional e estratégica dos negócios. O intuito é que os participantes abranjam aspectos como a impossibilidade de mapeamento dos processos, a necessidade de redefinição de objetivos e de reavaliação de capacidades e recursos para uma nova organização dos negócios.

A partir do dia 16/7, todos os painéis ocorrerão das 18h30 às 19h30. O tema “The Future of Work: agilidade em tempos remotos e a importância do capital humano”, será moderado por Ewerton Santos, Head do Centro de Excelência Ágil da everis Brasil, e nele os executivos refletirão sobre o fato de o futuro do trabalho ter chegado mais rápido do que o esperado, levando as pessoas do espaço físico para um ambiente digital e remoto. Abrangerá também oportunidades e desafios da implementação de novas tecnologias emergentes; do tempo como principal moeda de troca em relação aos resultados; e principalmente, das reações humanas diante da nova forma de trabalho, seja ela em um modelo 100% remoto ou híbrido. Os participantes serão Gabriela Mateus Magalhães, executiva de Vendas e Líder de Acessibilidade da Microsoft Brasil, Luciana Pizeli, superintendente de Gente Gestão e Performance da Cielo, Gustavo Cappi, Head Transformation Office do Itaú, Fernando Luciano, diretor de Talentos da Vivo, e Márcio Pereira, superintendente da Sulamérica.

O próximo painel “IA for Business: o momento da verdade sobre a Inteligência Artificial chegou” ocorrerá no dia 20/7 e terá mediação de Evandro Armelin, Head de Data & Analytics da everis Brasil. Nele, Alexandre Minato, superintendente do Santander, e Luiz Medici, vice-presidente Dados e Inteligência Artificial da Vivo, abordarão os principais motivos da dificuldade de implementação de soluções de Inteligência Artificial, além de tratar os problemas e as questões éticas envolvidas da IA nos negócios.

No dia 22/7, o tema será “Trabalhadores Essenciais: um olhar atento por trás dos trabalhadores informais, a força de trabalho que mais avança no Brasil”, cujo objetivo é repercutir os resultados de uma pesquisa com 70 trabalhadores não assalariados em cinco capitais brasileiras, que traz um retrato atual e insights sobre a classe trabalhadora nacional, que representa 41,3% da população economicamente ativa (mais de 38 milhões de pessoas, que somente em 2019 movimentaram mais R$ 1,1 trilhão). Este painel motivará os executivos Luís Fabiano dos Santos, Chief Operating Officer da Swiss Re para a America Latina, e Gabriel Carvalho Domingos, diretor de Marketing B2B da Vivo, a debater como os bancos e outras indústrias devem repensar suas ofertas a fim de atender às demandas deste público, garantindo experiências mais satisfatórios e, por consequência, fidelização. Será moderado por Daniel Rocha, Head de Estratégias Digital do CHAZZ, estúdio de design da everis.

O último painel, programado para o dia 23/7, abordará “Utilities 2.0: o impacto da transformação além da tecnologia” e será moderado por Silvio Antunes, Head de Utilities da everis Brasil. Neste encontro digital, Igor Ripoll, vice-presidente de Utilities, Manufatura e Recursos Naturais da Salesforce, e Dário Almeida, gerente executivo da CCEE, discutirão o momento de transformação vivido agora pelo setor, que se prepara para um futuro repleto de desafios de grande impacto. A intenção é repercutir a desregulamentação do mercado; os novos modelos dos negócios, a transformação digital e a experiência e fidelização do cliente com a marca, que exigem atenção para assegurar a competitividade das empresas.

Fonte: everis, Market21