eFórum Eventos 2020: Tecnologia como ferramenta de engajamento nas comunidades digitais

Como as ferramentas tecnológicas ajudam a transformar em fator positivo um evento? O painel mediado por Vanessa Martin (VM Consultoria) conta com as presenças de Vanessa Chiarelli (Schabbel & Associados) e Salomão Lopes (Clever Company Brasil) trouxe para o evento um debate prático de como ferramentas e metodologias ajudam no dia a dia dos eventos.
Vanessa Martin (VM Consultoria) e Vanessa Chiarelli (Schabbel & Associados)

Para animar os participantes da jornada do eFórum Eventos, a trasmissão da palestra iniciou com o pocket show de uma banda de rock oferecida pela Cross Host.

Como as ferramentas tecnológicas ajudam a transformar em fator positivo um evento? O painel mediado por Vanessa Martin (VM Consultoria)  conta com as presenças de  Vanessa Chiarelli (Schabbel & Associados) e Salomão Lopes (Clever Company Brasil) trouxe para o evento um debate prático de como ferramentas e metodologias ajudam no dia-a-dia dos eventos.

Segundo, Salomão Lopes o conhecimento do público do evento é essencial para entregar respostas e decisões assertivas. Assim como em diversos setores, o "Design Thinking" pode ser um caminho ideal para os eventos. Basicamente essa prática é um conjunto de ideias para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. "As cinco principais fases para a realização são: entender, definir, idealizar e prototipar o cliente", explica.

Vanessa Martin (VM Consultoria) e Vanessa Chiarelli (Schabbel & Associados) e Salomão Lopes (Clever Company Brasil)

Durante o painel foi abordado a ferramenta de "Live Persona" que traz informações demográficas, necessidades, dores, sentimentos e diversos dados que podem nortear um objetivo ou público de um evento.

O painel ainda contou com uma enquete de pesquisa especial com o perfil do público votante do eFórum Eventos, no qual tive resultados sobre quais atividades têm mais engajamento para o público de eventos.

Veja os resultados: 44% acreditam nas Live e Q&A, 38% no compartilhamento em redes sociais, 11% nos breakout rooms e 5% nas atividades de realidade aumentada como formas de engajar mais em um evento.

O painel Tecnologia como ferramenta de engajamento nas comunidades digitais foi transmitido através da plataforma digital Cross Host.

O eFórum Eventos,100% online acontece de 19 a 21 de outubro, saiba mais em: www.forumeventos.net

Confira abaixo o Making Of do painel produzido pela Cross Host.