eFórum Eventos 2020: Eventos proprietários como experiência de marca

A importância de gerar experiência do consumidor com a marca está levando muitas empresas a investirem em eventos proprietários. Mas, o que significa isso? O painel mediado por Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference) conta com a presença de Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway) para analisar e trazer cases de sucesso sobre esse novo cenário.
Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference)Painelistas: Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway)

A importância de gerar experiência do consumidor com a marca está levando muitas empresas a investirem em eventos proprietários. Mas, o que significa isso? O painel mediado por Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference) conta com a presença de Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway) para analisar e trazer cases de sucesso sobre esse novo cenário.

A Fernanda Baggio explica a necessidade de uma experiência inovadora com base em cases de sucesso e lançamentos de produtos com análise de dados. "O grande objetivo começa sendo a experiência, mas percebemos que reforçar a marca nos eventos e observar a fidelidade do evento proprietário traz a liderança no segmento. É gratificante agregar esses valores", diz.

O painel também trouxe como exemplo a "UIA2021 RIO EXPO", como um case que aconteceria no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro de 18 a 22 de julho deste ano. Mas, que foi remanejado em razão da pandemia. Algumas áreas foram pensadas como a área de conhecimento, networking, a loja conceito em casa shopping, revista e até aplicativo. Mas, a pandemia veio e tudo teve que mudar.

Neste contexto, o que fazer com uma feira que tem que ser presencial, mas que não pode acontece, mesmo com 80% do público já confirmado? "Decidimos adiar a Expo por um ano. Mas, pensamos em insights importantes como a qualificação da equipe de trabalho, evento digital, transformação do projeto em uma jornada, alinhamento com clientes e parceiros e claro, a entrega de dados", explica Diego Vidal.

"Pensamos em pré-eventos que acontecerão de janeiro de 2021 até a data do evento presencial, em julho, para utilizar as opções digitais como uma forma de agregar aos patrocinadores e clientes. A ideia é vender não só uma feira, mas uma jornada que tem começo, meio e continuação. Esse foi o legado que aprendemos com a pandemia", enfatiza Vidal.

Lucas Schwitzer também trouxe um pouco de sua trajetória com a Empreende Brazil Conference e salientou a importância de não só entregar conteúdo, mas também experiência que faz a diferença para o público. "Potencializar a marca é fundamental. Fizemos estudos para conhecer nosso público e observamos a predominância feminina e madura nos dados colhidos. Também analisamos a consolidação da nossa marca junto aos nossos parceiros e players. Tudo isso contribui para se adequar ao mercado", conclui.

No período pós-pandemia, o relacionamento e engajamento entre marcas e patrocinadores vão ter novas oportunidades para os eventos proprietários. As parcerias vão se consolidar e a inovação continuará sendo fundamental para diversos modelos de negócios que estão se reinventando com a crise.

O PAINEL EVENTOS PROPRIETÁRIOS COMO EXPERIÊNCIA DE MARCA foi transmitido pela plataforma digital Giga Soluções Audiovisuais

Acompanhe o eFórum Eventos evento 100% online que acontece de 19 a 21 de outubro, saiba mais em: www.forumeventos.net

O eFórum Eventos 2020 conta com 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, o evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis para que os inscritos até o dia 10.11.20