eFórum Eventos 2020: Eventos de Adesão

Em menos de 5 meses, o mundo dos eventos evoluiu na transformação digital. A usabilidade, as plataformas e as oportunidades começaram a surgir de maneira híbrida. Mas, como ter certeza que o público vai aderir ao seu evento? O painel mediado por Denis Bevacqua (RD Summit) conta com as presenças de Katia Lattufe (Sympla) e Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival) e traz os desafios para adesão e planejamento dos eventos. Principalmente na nova realidade, pós-pandemia.
Âncora: Denis Bevacqua (RD Summit)

Em menos de 5 meses, o mundo dos eventos evoluiu na transformação digital. A usabilidade, as plataformas e as oportunidades começaram a surgir de maneira híbrida.  Mas, como ter certeza que o público vai aderir ao seu evento?

O painel mediado por Denis Bevacqua (RD Summit) conta com as presenças de Katia Lattufe (Sympla) e Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival) e traz os desafios para adesão e planejamento dos eventos. Principalmente na nova realidade, pós-pandemia.

Montar uma estratégia para conseguir adesão em eventos é a metade do caminho para uma receita do sucesso. Para Denis Bevacqua, ter um público fiel aos eventos é muito importante, visto que com a demanda de oportunidades gratuitas e, muitas vezes, digital essa adesão costuma ser um grande desafios para os organizadores.

A estratégia de precificação é o "pulo do gato" na adesão dos eventos. Para Katia Lattufe o equilíbrio da precificação começa a ser analisado quando se entende qual é o valor subjetivo daquela adesão. "Temos que ver o que estamos entregando desse valor que estamos cobrando. Se o planejamento foi feito e há uma planilha de expectativa de receita, é importante fazer contas de arrecadação. Acredito que seja fundamental entender o poder aquisitivo do público e até verificar o histórico, caso tenham experiências anteriores", explica.

Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival)

Para Luis Gustavo Zagonel, a venda de ingressos para um evento é baseada em diversos fatores, muito mais que vender, é necessário agregar experiências. "O público tem que entender que a experiência é que vale o preço. Muitas atrações que trazemos são internacionais e ainda levando em consideração conversão de moedas e os devidos impostos. É necessário avaliar cada detalhe na hora de precificar. O planejamento é muito importante e não dá para abrir mão das planilhas", diz.

O painel ainda discutiu a importância das pesquisas com relação a época do ano para realizar um evento, público alvo e também o tipo de atração e demais demandas. A concorrência também deve ser avaliada com carinho, para a definição da adesão e sucesso dos eventos.

Katia Lattufe (Sympla)

O Painel EVENTOS DE ADESÃO foi transmitido através da plataforma digital Atmo Digital.

O eFórum Eventos 2020 conta com 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, três shows, uma área de exposição e negócios virtual, espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios.

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