eFórum Eventos 2020: Conteúdo de Eventos

O primeiro painel após a abertura do eFórum Eventos 2020 deu um panorama geral sobre os conteúdos dos eventos que trazem um movimento para quem participa. É essencial observar quem inspira e o que pensam alguns dos grandes mestres da indústria de eventos. O painel mediado por Flavio Tavares (WTW Conference), contou com a presença de Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division). Idealizadores de grande eventos como o Réveillon na Avenida Paulista, Virada Cultural de São Paulo e Anime Friends.
Flavio Tavares (WTW Conference). Painelistas: Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division)

O primeiro painel após a abertura do eFórum Eventos 2020 deu um panorama geral sobre os conteúdos dos eventos que trazem um movimento para quem participa. É essencial observar quem inspira e o que pensam alguns dos grandes mestres da indústria de eventos.

O painel mediado por Flavio Tavares (WTW Conference), contou com a presença de Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division). Idealizadores de grande eventos como o Réveillon na Avenida Paulista, Virada Cultural de São Paulo e Anime Friends.

A programação organizada e democratizada é um dos pontos altos de um bom evento. Daniel Klein comenta que a "Virada Cultural", que já é um evento de expressão em São Paulo, trouxe um conteúdo para agregar com ideias e união com  a sociedade. "Nós que fazemos eventos temos que pensar nesse universo de pessoas. Verificar as tendências de consumo que se reinventam sempre. Os desafios dos conteúdo são juntar muitas ideias com a técnica e produção. A democratização é muito importante", diz.

O debate sobre os eventos digitais versus físicos também foi tema com relação ao conteúdo. Juliano Aniteli diz que é importante conectar todo mundo em um único objetivo e muitas vezes isso precisa ser presencial.

O Anime Friends, um evento já bastante consolidado, precisa ser presencial pelo objetivo de reunir os amigos que amam o universo do evento. "Perdemos de 5 a 6 dias só para a logística quando trazemos os atores e cantores do Japão. Sabemos o quanto é difícil esse processo. É muito gratificante atender um público de 7 anos até 70 anos de idade e essa participação presencial acaba sendo importante", explica Aniteli.

As proporções dos cachês também foi um tema discutido no painel para que os eventos aconteçam de maneira majestosa. O mercado quer a retomada dessas oportunidades e observam que, a partir de 2021 as mudanças virão, até pelo dinamismo do mercado que vai voltar a aquecer.

O eFórum Eventos 100% online acontece de 19 a 21 de outubro com 15 painéis com temas diversos do mercado dos eventos, saiba mais em: www.forumeventos.net