brMalls e Startse realizam pela primeira vez a Varejotech Conference

Com estratégia voltada à atuação digital, o evento é a maior conferência online sobre o varejo no país.

Entender as tendências e os novos hábitos do consumidor; conhecer ferramentas e as dinâmicas do mercado digital; aprender estratégias e modelos de negócio vencedores com quem já está conseguindo os resultados para superar a crise. Essas são as atrações da Varejotech Conference 2020, que será realizada de 3 a 5 de agosto de forma totalmente online e gratuita. O evento é idealizado e organizado pela StartSe, escola de negócios voltada para a nova economia. A edição de 2020 ganhou o reforço da brMalls, empresa de shopping que há dois anos intensificou os investimentos e iniciativas em estratégias digitais.

Serão mais de 20 palestras abordando temas que vão desde a integração com startups que podem aumentar a presença de seu negócio no varejo digital, até nichos de mercado com maior potencial de crescimento pelo interesse dos clientes. O diretor de Marketing da brMalls, Fábio Neto, fará uma das apresentações. Ele vai abordar como a empresa antecipou ações digitais nas áreas de inteligência, trade e e-commerce, buscando tornar as vendas off e online complementares.

“O processo de digitalização do setor já vem ganhando força há alguns anos, mas com a pandemia de covid-19 o processo de aceleração da transformação digital se mostrou essencial. A pandemia trouxe mudanças significativas no comportamento do consumidor, antecipando tendências que provavelmente demorariam mais tempo para se consolidar. Então é muito importante que o varejo esteja atento e antecipe o desejo e as necessidades de seus clientes”, afirma Fábio Neto.

Neste ano, a consultoria de inovação R/GA mapeou ao menos dez tendências para as empresas de varejo ficarem atentas em relação ao consumidor neste novo cenário trazido pela pandemia. Entre elas, destaca a necessidade de criar uma nova experiência de compra dentro da casa do cliente e a importância da cocriação de produtos com o consumidor final para aumentar a relação de confiança. Outra tendência apontada é que o consumidor continuará comprando itens focados no essencial, e menos no supérfluo.

Até o dia do evento, as pessoas que se inscreverem receberão conteúdo inovador e prático com os principais players do varejo brasileiro para acessar e assistir online, tendo acesso às iniciativas que estão criando e que podem ajudar a superar a crise e a entender o perfil do novo consumidor. Para fazer sua inscrição (é gratuita) e conhecer a programação completa do evento, acesse aqui.

Fonte: assessoria