X Fórum ABA de Marketing Legal discute as ações das grandes empresas nas mídias digitais

O evento, que contará com a presença de grandes executivos da área, fomentará discussões relacionadas aos temas mais abordados da atualidade, como por exemplo, os desafios de gestão da reputação das marcas nas mídias sociais.

No próximo dia 25 de setembro a ABA - Associação Brasileira de Anunciantes – abre as portas de sua sede, em São Paulo, para receber o X Fórum ABA de Marketing legal. O evento, que pretende discutir o uso das novas ferramentas digitais e as novas abordagens que as empresas estão utilizando para atrair seus consumidores, reunirá grandes executivos que fomentarão a discussão de questões relacionadas à ética, identificando os caminhos mais assertivos para o sucesso de cada ação nas mídias digitais.

“É importante identificarmos as melhores práticas para atrair os consumidores e avaliarmos os riscos e limites de cada ação para que o fluxo de informações atinja o objetivo da empresa sem criar danos à sua reputação”, afirma Nelcina Tropardi, Diretora Jurídica da Unilever Brasil e Presidente do Comitê Jurídico da ABA.

O Fórum é destinado aos gestores das áreas legal, de marketing, propaganda, promoção, comunicação corporativa, relações governamentais e atendimento ao consumidor, assim como consultorias, agências e escritórios de advocacia envolvidos com o marketing legal que poderão saber mais e tirar suas dúvidas sobre assuntos super atuais, como por exemplo, as oportunidades de promoções no Facebook, discutidas por profissionais da área digital, como a gerente de mídia digital da Heineken, Chiara Martini.

Além de Chiara, palestrarão no evento: Renata Valio, diretora de mídia da Wieden+Kennedy Brasil ; Mariucha Marquez de Godoy, sócia, e Fernanda Mazzafera, advogada, do escritório Manequini & Godoy ; Rodrigo Moretz, diretor de mídias digitais da Unilever; Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life; Rony Vainzof, sócio da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados; Ana Carolina Pescarmona, gerente jurídica da Reckitt Benckiser; Luana Brazileiro, gerente de propriedade intelectual Brasil & Cone Sul da Pepsico; Silvia Zeigler, sócia da Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados; João Vieira da Cunha, sócio do escritório Gusmão & Labrunie; Larissa Moré, gerente jurídica da Danone. - Marcelo Oliveira, VP Sênior de Digital Latam da Edelman Significa; Marcos Freire, diretor de assuntos corporativos da Pepsico ; Roberta Allemand Westin, gerente de propriedade intelectual, e Poliana Carrascossa, advogada de relações institucionais e jurídico da Sky e Nelcina Tropardi, diretora jurídica da Unilever Brasil e presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Programa

09h00/10h30 - “Oportunidades de promoções no Facebook. A dose certa”.

- Chiara Martini, Gerente de Mídia Digital da Heineken.

- Renata Valio, Diretora de Mídia da Wieden+Kennedy Brasil.

- Mariucha Marquez de Godoy, sócia, e Fernanda Mazzafera, advogada, do Escritório Manequini & Godoy.

Moderadora: Nelcina Tropardi, Diretora Jurídica da Unilever Brasil e Presidente do Comitê Jurídico da ABA.

10h30/11h00 – Coffee-break

11h00/12h30 – “Twitter for lawyers. Como utilizar e quais os riscos”.

- Rodrigo Moretz, Diretor de Mídias Digitais da Unilever.

- Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.

- Rony Vainzof, sócio da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

Moderadora: Ana Carolina Pescarmona, Gerente Jurídica da Reckitt Benckiser.

12:30/14h00 – Almoço

14h00/15h00 – “Os fundamentos legais para anunciar nas mídias sociais”

- Luana Brazileiro, Gerente de Propriedade Intelectual Brasil & Cone Sul da Pepsico.

- Silvia Zeigler, Sócia da Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados.

- João Vieira da Cunha, Sócio do Escritório Gusmão & Labrunie.

Moderadora: Larissa Moré, Gerente Jurídica da Danone.

15h00/15h30 – Coffee-break

15h30/17h00 – “Os desafios de gestão da reputação das marcas nas mídias sociais”

- Marcelo Oliveira, VP Sênior de Digital Latam da Edelman Significa.

- Marcos Freire, Diretor de Assuntos Corporativos da Pepsico.

- Roberta Allemand Westin, Gerente de Propriedade Intelectual, e Poliana Carrascossa, Advogada, de Relações Institucionais e Jurídico da Sky.

Moderadora: Nelcina Tropardi, Diretora Jurídica da Unilever Brasil e Presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Serviço

Data: 25/09/2012

Horário: 09h00

Local: Sede da ABA: Av. Paulista, 352 – 6º andar – Bela Vista – São Paulo

Inscrições: Sócios da ABA: R$ 390,00 - Demais Interessados: R$ 590,00 - 0800-124588/ (11) 3283-4588 - eventos@aba.com.br

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação