Wyndham São Paulo Ibirapuera anuncia João Paulo Andrade como Diretor Geral

Executivo chega com objetivo de crescimento de faturamento e consolidação do complexo como HUB da Cidade de São Paulo
Executivo chega com proposta clara de ampliar os resultados a partir de uma experiência exitosa dos hóspedes que transita pelos mais de 600 apartamentos do complexo

Na última terça-feira, durante um almoço no Yvá Gastronomia, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel anunciou a chegada do experiente executivo João Paulo Andrade ao cargo de Diretor Geral do hotel, através de uma apresentação pessoal de sua trajetória profissional, dados de partida de seu trabalho no hotel e respondendo perguntas do trade especializado. 

Com sólida trajetória na hotelaria, Andrade assume o desafio de conduzir o hotel a um crescimento no faturamento, buscando superar os R$ 105 milhões registrados em 2024, e consolidar ainda mais a unidade como referência de alto padrão, excelência operacional e estrutura de eventos corporativos de grande porte.

Formado em Administração Hoteleira, com MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec São Paulo e pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade Mauá de Tecnologia, João Paulo acumula passagens marcantes pelo Emiliano, Estanplaza, Aloe e Pulso. Ao longo de sua carreira, liderou equipes em unidades de alto nível, alcançando resultados expressivos em crescimento de receita, otimização de resultados e satisfação de hóspedes. Essa combinação de formação e experiência técnico-comercial foi determinante para sua contratação neste momento de expansão e consolidação do Wyndham Ibirapuera.

A confiança que está sendo depositada em mim é motivadora, especialmente em um dos maiores hotéis de São Paulo. Estou muito feliz com esta oportunidade e pronto para, junto com uma equipe experiente, superar as metas de crescimento estabelecidas, fortalecer a excelência operacional e elevar ainda mais as experiências dos nossos hóspedes e clientes de eventos”, afirma João Paulo Andrade.

O novo diretor geral assume após a entrega da reforma completa do lobby e do bar, resultado de um investimento superior a R$ 12 milhões, que modernizou ambientes emblemáticos como o YPÊ Lobby Bar e reforçou a hospitalidade sofisticada da unidade. Ele terá ao seu lado a diretora de Vendas e Marketing, Angela Figueiredo, que chegou no início do ano e já vem atuando ativamente na criação de conexões sólidas com o mercado emissor, contribuindo para o posicionamento estratégico e comercial do hotel.

Entre os investidores, a expectativa também é alta: “Estamos muito satisfeitos com a chegada do João Paulo. Seu currículo e conquistas falam por si só. Esse é o momento de acelerar ainda mais o desempenho do hotel, e acreditamos que sua liderança será decisiva nesse processo”, afirma Luciano Miranda, síndico do condomínio e representante dos investidores.

Luciano Miranda, Angêla Figueiredo e João Paulo Andrade durante o evento no Yvá Gastronomia, no Wyndham Ibirapuera

Para Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis, operadora do Wyndham Ibirapuera, a chegada deste executivo representa o reforço necessário em uma fase de crescimento ambicioso: “O hotel precisava de um profissional com o know-how e a visão estratégica que o João Paulo traz. Seu histórico em desenvolvimento de negócios e excelência operacional será fundamental para implementarmos os avanços planejados e elevarmos ainda mais o padrão da unidade”.

O Wyndham São Paulo Ibirapuera se destaca por sua capacidade de receber grandes eventos corporativos, com área para até 1.300 pessoas simultaneamente, espaços moduláveis e tecnologia de ponta. Com a melhoria da infraestrutura, que inclui o renomado restaurante YVÁ Gastronomia e o remodelado YPÊ Lobby Bar, o trabalho de recuperação do faturamento e consolidação do posicionamento tem tudo para avançar.

Com uma dupla missão: impulsionar a próxima etapa de crescimento e manter o reconhecimento do Wyndham São Paulo Ibirapuera como destino de hospedagem premium e polo de negócios e eventos, João Paulo Andrade assume a direção geral com metas claras para 2025. O objetivo é superar o faturamento de 2024 e consolidar hotel entre os principais players no competitivo mercado paulistano.

Seguimento MICE

Exclusivamente ao Portal Eventos, João Paulo Andrade e Angêla Figueiredo conversaram sobre as ações e os objetivos do empreedimento com relação ao seguimento MICE em 2025 e em 2026. Segundo João, o hotel possui um espaço que comporta até 1300 pessoas, além de uma equipe focada em toda a parte de coffee break, banquetes, happy hours, etc. "Fora isso, temos ainda, dois restaurantes, o Yvá Gastronomia e o restaurante do Mesanino, então a gente consegue fazer no restaurante do Mesanino refeições exclusivas, focadas, individuais. Todo evento corporativo, antes de iniciar, fazemos uma reunião de briefing com a coordenadora do evento presente no prédio, montamos um sistema dependendo do tamanho do evento, pensamos em geradores de backup para não ter nenhuma surpresa, a gente tem um super preparo para receber cada evento por aqui", diz. 

"O MICE é muito forte para nós, né? Muito expressivo. Quando eu cheguei aqui há nove meses atrás, o meu compromisso foi de reestruturar a equipe, trazer o cliente de volta para casa e colocar eventos de grupo em evidência. E o primeiro semestre foi uma surpresa agradável, porque nós crescemos em 10%. E no segundo semestre agora, a gente está com uma perspectiva de 13% de crescimento. Então é considerável, e é expressivo. Eventos de grupo trazem um faturamento interessante. Então a gente está, sim, com uma expectativa muito boa ao longo do segundo semestre e 2026 nós estamos já projetando. Vamos começar o orçamento e trabalhar para que seja um ano forte também", completa Angêla. 

Sobre eventos de lazer, Andrade comenta que é o foco do hotel pensar nesse tipo de evento para, principalmente, aos finais de semana, uma vez que, um, ou dois dias antes, os eventos corporativos necessitam do espaço para fazer a preparação da montagem da sala. Dessa forma, o foco segue sendo eventos menores, pois é um nicho a ser atacado para aumentar essa ocupação, mas sem acabar perdendo outros eventos, como os corporativos.

Confira algumas imagens, por Portal Eventos