Realizado nesta terça-feira, 28 de maio, no Hotel Villa Michelon, em Bento Gonçalves, o workshop trará como palestrantes especialistas em marketing digital como Martha Gabriel, listada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo. Com o tema Redes Sociais nos Mega Eventos: Aumente a Torcida Pelos Vinhos Brasileiros, o encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e integra a programação do Dia do Vinho.
O workshop foi criado para ressaltar a importância e potencializar os resultados das redes sociais na comunicação dos projetos do Ibravin e de vinícolas parceiras. Na parte da manhã, Eduardo Muniz falará sobre os mega eventos e seus impactos nas redes sociais, e a autora do livro Marketing na Era Digital, Martha Gabriel, apresentará as principais transformações no mercado e discutirá as tendências da comunicação com foco nos torneios mundiais.
Na sequência, o jornalista Maurício Roloff, gestor de conteúdo digital do Ibravin, apresentará o case Carnavinhos, aplicativo criado para o Projeto Carnaval com a Vai-Vai, e falará sobre como tematizar as redes sociais em oportunidades específicas. Em seguida, Rodrigo Demétrio, sócio da agência WV_TODOZ, pioneira no desenvolvimento de aplicativos para Facebook, apontará estratégias de social commerce. Fechando a programação, uma mesa redonda entre os palestrantes debaterá sobre as informações apresentadas e seu aproveitamento como estratégia de promoção do vinho e do suco de uva pegando carona na Copa e nas Olimpíadas.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail alexandra@ibravin.org.br e confirmadas mediante envio do comprovante de depósito bancário. Para o público em geral, o valor é R$ 130,00. Já empresas participantes dos projetos Ibravin em 2013 (Vinhos do Brasil, Wines of Brasil e Suco de Uva 100%) ganham uma inscrição cada e para os demais o valor é R$ 70,00.
Comentários