Windsor Oceânico é o hotel oficial do Comitê Paralímpico Internacional durante a Rio 2016

O Windsor Oceânico foi escolhido pelo Comitê Paralímpico Internacional como o hotel oficial do seu presidente Sir Philip Craven, seus executivos de alto escalão e parte dos atletas paralímpicos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O empreendimento da rede Windsor localizado na Barra da Tijuca destacou-se pelos serviços especiais oferecidos, amplos espaços e elementos adotados que contribuem para a acessibilidade de todos.

Não há escadas pelas instalações, rampas substituem os degraus e os amplos elevadores com sensores e leitura em braile garantem o acesso aos ambientes com conforto, do lobby à piscina na cobertura. Os apartamentos são extremamente espaçosos, possuem 26 metros quadrados, e 25 deles atendem aos cadeirantes. Uma suíte com vista frente mar e lateral de 76 m2 foi projetada especialmente para receber o Sir Philip Craven com atendimento personalizado em libras.

No restaurante, cardápios em braile e profisisonais capacitados conduzem a uma boa experiência. O Windsor Oceânico foi pensado, desde sua concepção, para ser uma referência em hospedagem na cidade para esse perfil de público. Será uma honra receber o presidente e outros dirigentes do Comitê Paralímpico Internacional. Outro ponto importante é que um hotel adaptado possui facilidades que se estendem para todos os hóspedes, como quartos e banheiros maiores, caminhos acessíveis a todos os públicos, colaboradores mais preparados, entre outros.

Com perfil contemporâneo que agrega bom atendimento e serviços diferenciados, o Windsor Oceânico possui 444 quartos dividos em cinco categorias. Para os meses de setembro e outubro, período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, já está com 100% de ocupação.