WTTC: setor de viagens e turismo do Reino Unido pode se recuperar apenas um terço este ano

O World Travel & Tourism Council (WTTC) diz que a recuperação anual do setor de viagens e turismo do Reino Unido poderá só se recuperar em um terço este ano, enquanto os gastos com viagens internacionais continuam caindo.
Julia Simpson
O World Travel & Tourism Council (WTTC) diz que a recuperação anual do setor de viagens e turismo do Reino Unido poderá só se recuperar em um terço este ano, enquanto os gastos com viagens internacionais continuam caindo.O WTTC declara que as restrições estritas de viagem, como o sistema de 'semáforo', são responsáveis.

Na taxa atual de recuperação, a pesquisa do WTTC mostra que a contribuição do setor de viagens e turismo do Reino Unido para a economia do país pode aumentar ano a ano em pouco menos de um terço (32%) em 2021, em linha com a média global de 30,7% .

No entanto, uma pesquisa conduzida pelo órgão de turismo global do Reino Unido mostra um aumento impulsionado principalmente pelo recente aumento nas viagens domésticas, com o crescimento dos gastos domésticos definido para experimentar um aumento anual de 49% em 2021. Enquanto este aumento nas viagens domésticas forneceu um impulso muito necessário, não será suficiente para alcançar uma recuperação econômica total.

A pesquisa revela que os gastos internacionais deverão diminuir em quase 50% em relação aos números de 2020.

Julia Simpson (na foto), presidente e CEO da WTTC, disse: “A pesquisa do WTTC mostra que, embora o setor global de viagens e turismo esteja começando a se recuperar, o Reino Unido continua a sofrer grandes perdas devido às contínuas restrições de viagens que são mais duras do que no resto da Europa".

Apesar dos anúncios do governo, o Reino Unido ainda tem uma lista vermelha, testes de PCR caros e uma exigência de testes do segundo dia, o que simplesmente adia as viagens. Assim como o mundo se abre, o Reino Unido tem mais requisitos para vacinação dupla do que nossos vizinhos”.

Olhando para 2022, com as medidas certas e um foco nas viagens internacionais, o Reino Unido poderá ver a contribuição das viagens e do turismo para o PIB aumentar 53% em 2022, resultando em um adicional de £ 66 bilhões (US$ 90 bilhões) para sua economia.

Os gastos dos visitantes internacionais também poderão ter um aumento significativo, chegando a £ 29 bilhões, apenas 20% abaixo dos níveis de 2019. Enquanto isso, o crescimento do emprego pode ter um aumento de 14% ano a ano, o que equivale a 580.000 empregos adicionais em 2022.

O Reino Unido descartou seu sistema de lista amarela e verde, em 7 de outubro, e reduziu a lista vermelha de 47 países para sete. Essa mudança na política foi implementada após pressão contínua do setor de viagens e turismo, que continua a ser fortemente atingido pela pandemia.

Fonte: https://www.c-mw.net/uk-travel-and-tourism-sector-may-only-recover-by-a-third-this-year-says-wttc/