A WTM London 2018, o evento aonde as ideias chegam, vai gerar um recorde de £ 3,4 bilhões em negócios da indústria de viagens e turismo, superando a cifra de £ 3,1 bilhões da WTM London 2017.
A indústria internacional de viagens e turismo continua a crescer: estão previstas mais de 1,4 bilhão de viagens em nível mundial em 2019, e essa cifra deve aumentar para 1,8 bilhão até 2030. O turismo receptivo no Reino Unido está se aproximando de 40 milhões de viagens por ano, e os britânicos fazem quase 73 milhões de viagens ao exterior a cada ano.
A WTM London 2018 refletiu esse crescimento com um aumento de mais de 4% no número de visitantes, que atingiu o recorde de 32.462, sendo que o evento totalizou quase 89.000 (88.742) visitas de 51.409 participantes. No total, 4.664 expositores de 182 países e regiões participaram da feira.
Uma pesquisa independente com expositores da WTM London revela que a WTM London 2018 gerará a enorme cifra de £ 3.353.042.708 em negócios da indústria de viagens, seja através de contratos assinados no evento, seja em negociações com membros do WTM Buyers’ Club – os compradores com maior responsabilidade de compras na indústria de viagens – que levarão ao fechamento de negócios antes da WTM London 2019.
O número recorde de visitantes e de negócios realizados comprova o sucesso do novo conceito Ideias Chegam Aqui da WTM London 2018, que incluiu a introdução de cinco Inspiration Zones regionais: Reino Unido, Irlanda e Polo Internacional, Europa, Ásia, Américas, e Oriente Médio e África. As zonas de inspiração levaram a um aumento do conteúdo, das ideias e da inspiração para os participantes levarem a seus negócios e implementarem a fim de ajudar a promover o crescimento da indústria de viagens e turismo.
Com essa estratégia, houve a participação de um maior número de CEOs e ministros do turismo no programa de conteúdo – entre eles, o CEO da easyJet, Johan Lundgren, e o ministro do turismo do Reino Unido, Michael Ellis. Enquanto isso, foram acrescentadas ao programa mais pesquisas – inclusive sessões especializadas de pesquisa regional – de organizações respeitadas, como Euromonitor International, Mintel, ForwardKeys e Nielsen.
Além disso, dois novos lançamentos – a Travel Forward e os prêmios International Travel & Tourism Awards (ITTAs) – aumentaram ainda mais o alcance da WTM London. A Travel Forward, evento destinado a inspirar a indústria de viagens e hospitalidade com a próxima geração da tecnologia, foi um grande sucesso, com mais expositores e visitantes do que sua antecessora, The Travel Tech Show at WTM. Nos ITTAs inaugurais, quase 500 pessoas celebraram a excelência na indústria de viagens e turismo.
O diretor sênior da WTM London, Simon Press, disse: “Estou muito satisfeito com a quantidade recorde de negócios realizados na WTM London 2018. Esse sucesso posiciona a WTM London firmemente como o evento aonde as ideias chegam e como uma feira obrigatória para órgãos de turismo nacionais e regionais, para marcas globais e para empresas de luxo e tecnologia”.
“O número recorde de visitantes da WTM London 2018, juntamente com os £ 3,4 bilhões em negócios gerados, mostra que a WTM London – que se aproxima de sua 40ª edição em 2019 – e a indústria de viagens e turismo estão ambas com boa saúde”, finalizou.
Comentários