WTM Latin America revelará as tendências do turismo pelo segundo ano consecutivo

WTM Latin America Trends Report destacará os novos rumos do turismo latino-americano

A WTM Latin America 2016, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, revelará mais uma vez as principais tendências do turismo na América Latina.

O WTM Latin America Trends Report, relatório elaborado em parceria com a Euromonitor Internacional, líder em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, destacará as novas direções do turismo durante uma conferência exclusiva para jornalistas no primeiro dia da feira, terça-feira, 29 de março.

Durante a elogiada apresentação do ano passado, Alexis Frick, Analista de Pesquisa da Euromonitor International, destacou o crescimento e o fortalecimento do turismo religioso no Brasil. “De acordo com dados do Ministério do Turismo, 7,7 milhões de viagens domésticas foram motivadas pela fé em 2014”, anunciou. Frick explicou que “os locais mais sagrados do Brasil atraem mais visitantes anuais do que alguns dos mais famosos marcos do mundo. Por exemplo, em 2014, o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida recebeu 12 milhões de turistas - quase o dobro do número de visitantes da Torre Eiffel em 2013 - enquanto que, em 2011, mais de 2,5 milhões de peregrinos visitaram a cidade de Juazeiro do Norte.”

“Com dados de mercado precisos e análise detalhada sobre a indústria na América Latina, o WTM Latin America Trends Report já é uma publicação aguardada e respeitada tanto pela imprensa latino-americana quanto pelos jornalistas internacionais. Essa credibilidade, que marca todas as sessões realizadas durante a feira, é a maior satisfação que poderíamos ter, bem como a certeza de proporcionar aos nossos visitantes e expositores o ambiente ideal para firmar negócios e parcerias de sucesso”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.


Fonte: Assessoria