Os presentes nos evento puderam ainda fazer networking durante um café da manhã com Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America; Thais Del Ben, Gerente de Marketing da WTM Latin America; e Gabriel Rey, Coordenador de Marketing e Hosted Buyers da feira.
No Hotel Sheraton (na capital uruguaia) compareceram 30 pessoas, entre elas Mariella Volppe, do Ministério do Turismo do Uruguai; Cristina Otero, subdiretora de turismo de Intendencia de Colonia; Maria Abib, do setor de promoção comercial e turismo da Embaixada do Brasil; e Sergio Banhales, diretor da Mac Travel e ex-presidente da Audavi, Associação Uruguaia de Agentes de Viagens. Os media partners e outros relevantes jornalistas da imprensa local também marcaram presença, assim como a CIPETUR, Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay.
O road show de Buenos Aires, realizado no Palacio Duhau Park Hyatt Hotel, contou igualmente com importantes representantes dos setores público e privado. Entre eles Pablo Sismanian, Coordenador de MICE da Inprotur; Sebástian Sarsfield, Representante de Marketing e Promoção do Iguazú Convention Bureau; Santiago de la Rua, Gerente de Marketing da AOCA (Asociación Argentina de Organizadores y Proveedores de Exposiciones, Congresos y Eventos); Elias Walter, Presidente da Halifax Viajes, representando também o presidente da AAOVYT (Asociación Argentina de Operadores de Viajes y Turismo); Fabiana Calcena, Sócia-gerente da JAC Travel; e Marisa Bergamasco, Diretora da M&R Tours. Também em Buenos Aires os media partners da WTM Latin America e vários outros relevantes meios de imprensa prestigiaram a apresentação.
“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso que os road shows têm obtido. A WTM Latin America está a cada dia mais integrada com o trade, associações e imprensa de turismo da América Latina”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da feira.
A WTM Latin America já havia realizado iniciativas semelhantes em Santiago e Buenos Aires em 2012, e na Colômbia em dezembro de 2014. Elas têm como objetivo principal apresentar as oportunidades e novidades que as feiras do portfólio World Travel Market oferecem para contribuir com a movimentação dos negócios no setor e para o crescimento do turismo inbound e regional da América Latina.
A terceira edição da WTM Latin America, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, registrou um crescimento de 37% no número de buyers e recebeu mais de 8.000 visitantes, além de gerar US$ 363 milhões em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento. Pesquisa feita após a WTM Latin America 2015 apontou que 98% dos expositores a consideraram importante para seus negócios, e 95% afirmaram que a feira está em constante evolução para atender às necessidades do setor. O levantamento revelou ainda que 93% dos participantes reuniram-se com profissionais de qualidade durante a iniciativa.
Comentários