WTM Latin America participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional do Turismo

Reunião atraiu líderes para discutir os rumos do setor frente ao novo Coronavírus. Luciane Leite, diretora da feira, confirmou a realização do evento.





Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, esteve em Brasília, na última quarta-feira (4/3), para participar de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional do Turismo, durante a qual foram apresentadas e debatidas as ações do Governo Federal para enfrentar o novo Coronavírus no País. Na ocasião, a executiva confirmou a realização da WTM Latin America, que ocorre entre 31 de março e 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, conforme o programado.

A agenda contou a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; do secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo; do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; do secretário executivo do MTur, Daniel Nepomuceno; dos secretários nacionais de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França; de Integração Interinstitucional, Bob Santos, além do chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho, entre outras autoridades e representantes da indústria turística.

João Gabardo e Marcelo Álvaro Antonio detalharam as medidas adotadas para informar e orientar a população e os turistas sobre o novo vírus.

De acordo com Luciane, a reunião foi muito positiva e esclarecedora, especialmente pela transparência com que foram apresentadas as medidas e políticas adotadas para conter a disseminação do vírus no País. “A Reed Exhibitions tem uma política global de monitoramento ativo e contínuo do surto de coronavírus (COVID-19), alinhado com as autoridades locais e nacionais, com o conselho de saúde pública e diretrizes da Organização Mundial da Saúde. No Brasil, estamos trabalhando muito próximo aos órgãos públicos e seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. A WTM Latin America segue com todos os preparativos para a realização do evento e o retorno de público e expositores é bastante positivo", declara.

Durante a reunião, Gabardo explicou a baixa virulência do novo coronavírus, com taxa de transmissão de 1 para 3. Ainda ressaltou outras doenças que temos no país, como o sarampo, que tem taxa de transmissão de 1 para 15 – comparativamente muito mais alta do que a do coronavírus. “Não recomendamos redução de viagens ou das atividades no comércio. Isso é infrutífero. É preciso adotar as recomendações do Ministério da Saúde e organizar eventos com algumas medidas de segurança e higiene”, ressaltou Gabardo.

Dando continuidade à agenda, Luciane também esteve, na manhã de quinta-feira (5/3), em reunião promovida pelo Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummetz. O encontro reuniu importantes entidades do setor para apresentar a campanha de prevenção ao COVID-19, liderada pelo infectologista e coordenador do centro de gestão do coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip.

Fonte: assessoria