A forte participação argentina não é à toa. De acordo com levantamento recente da Euromonitor International, de 2010 para 2011 o número de turistas brasileiros no país passou de 1,2 milhão para 1,4 milhão. Um contingente que deixou lá cerca de R$ 2 bilhões e representa a nacionalidade que mais gastou. E as previsões são de que o número de brasileiros continue a aumentar, rompendo a barreira dos 2 milhões nos próximos três anos.
São números que chamam a atenção de outros países da região, como o Equador. A presença expressiva do país na WTM Latin America faz parte de uma campanha para atrair número crescente de brasileiros ao país, que tem entre as principais atrações belezas naturais como a Avenida dos Vulcões e as ilhas Galápagos.
Já o Chile aproveitará o evento para lançar sua campanha de promoção turística internacional, que tem como objetivo mostrar a grande diversidade de experiências e destinos que oferece aos seus visitantes. A ação contempla seis experiências - Inspiração Natural, Aventura e Esporte, Cultura e Patrimônio, Sabores e Vinho, Saúde e Bem-Estar e Vida Urbana – e sua mensagem central “No Chile, todos são benvindos”.
A WTM Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres. Conta com apoio institucional da Embratur e patrocínio da Alemanha, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae Nacional, Accor e Travelport. Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.
Comentários