WTM Latin America apresenta Conselho Consultivo 2018

Constituído por lideranças do trade turístico, grupo trabalhará com o objetivo e desafio de garantir o crescimento estratégico da marca.

Responsável por um dos papéis mais importantes para o desenvolvimento e sucesso da WTM Latin America, o Conselho Consultivo está formado para a gestão 2018. Com a chegada de oito executivos, o time, agora, é formado por 16 dos mais importantes nomes da indústria no Brasil.

Os novos rostos do grupo são Mônica Samia, CEO da Braztoa, Gabriela Otto, fundadora da GO Consultoria, Gustavo Syllos, CMO Costa do Sauípe, Rodrigo Cézar, presidente da Alagev, Orlando de Souza, diretor executivo da FOHB, Paulo Salvador, diretor global da Omnibees, Ricardo Ferreira, acionista da Alatur JTB, e Wellington Costa, diretor regional da GBTA Brasil.

Permanecem no comitê Jeanine Pires, presidente do conselho consultivo da WTM Latin America e diretora da Pires e Associados, Elizabeth Wada, coordenadora da pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Mariana Aldrigui, doutora e pesquisadora da EACH/ USP, Jean-Philippe Pérol, sócio-proprietário da Amazon Rio Negro/ Turismo Consciente, Magda Nassar, presidente da Braztoa, Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil, Pablo Sismanian, diretor de produtos e destinos turísticos da Inprotur (Argentina), Toni Sando, presidente executivo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB).

Todos os membros são profissionais altamente reconhecidos no setor e com vasta expertise internacional. Eles representam os interesses regionais de visitantes, expositores, compradores e associações comerciais. “O nosso Conselho Consultivo reúne grandes nomes da indústria com o intuito de guiar as ações e ideias da WTM Latin America, seguindo, ou até estabelecendo, tendências da forma mais assertiva possível. O principal objetivo é assegurar o desenvolvimento estratégico da WTM”, diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.

A WTM Latin America 2018 será realizada entre os dias 3 a 5 de abril em São Paulo, com expectativa de receber mais de 8 mil visitantes, além de mais de 700 empresas expositoras. Para mais informações, acesse o site.

Conselho Consultivo 2018

WTM apoia recuperação do Caribe
“Continuamos abertos aos negócios. Visite o Caribe”

Mesmo com temporada de furacões devastadora, 75% da região continua aberta aos negócios e aos turistas.

A WTM London terá um papel importante na economia caribenha este ano; a Organização de Turismo do Caribe (CTO, na sigla em inglês) tratará sobre os danos sofridos durante a última temporada de furacões. No entanto, o principal tópico é que a região continua aberta aos negócios, funcionando normalmente para receber turistas, e proporcionando a melhor experiência de viagem possível.

A CTO ativou campanhas nas redes sociais para divulgar a mensagem voltada a parceiros comerciais, como operadoras de turismo, a mídia e agentes de viagens, além de turistas, para informar sobre os destinos onde a situação está normalizada desde as tempestades.

“É importante lembrar que mais de 75% do Caribe não foi afetado pelos furacões e que a parte afetada sofreu impactos de graus variados. Portanto, mais de 75% dos nossos países continuam abertos, enquanto outros estão progredindo na reabertura de aeroportos, por exemplo. A melhor maneira de ajudar o Caribe é visitar o Caribe”, disse Hugh Riley, secretário-geral da CTO.

Foram lançadas campanhas de arrecadação de fundos em todos os níveis para apoiar as comunidades das ilhas afetadas, como Barbuda, Ilhas Virgens Britânicas, Anguilla, Dominica, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, São Bartolomeu, Ilhas Turcas e Caicos e São Martinho, já que muitos desses países dependem do turismo.

A WTM London é uma oportunidade de divulgar com exclusividade as últimas tendências para o período de Natal e início da temporada de inverno 2017-2018, assim como o crescimento positivo superior a 5% nas reservas para chegadas futuras, apesar da trágica série de furacões recentes.

“Não é a primeira vez que o turismo se torna chave para a recuperação de uma região, por exemplo, o Equador, que sofreu muito com uma série de terremotos, se apoiou na atração de turistas para se reerguer. Para dar mais visibilidade, a CTO e a ForwardKeys, principal especialista no tráfego e perfil dos visitantes dos destinos, realizarão uma coletiva de imprensa na WTM London, na segunda-feira, 6 de novembro, a partir das 15h na sala NG5 da Galeria Norte”, compartilha Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.

A CTO também pretende treinar agentes de viagens e realizar a premiação Caribbean Media Awards e a Hora do Pôr do Sol do Caribe. Além disso, o presidente e Ministro do Turismo das Bahamas, Dionísio D’Aguilar, participará do Mural de Entrevistas no Centro de Mídia, na quarta-feira 8 de novembro às 15h. O Caribe também estará representado na Cúpula Ministerial.

Em 2016, cerca de 15,5 milhões de pessoas visitaram o Caribe. Simon Press, Diretor Sênior da World Travel Market London, disse: “O Caribe é uma região muito procurada na WTM London. Para nós, é um prazer ajudar a CTO em sua campanha para mostrar que o Caribe está ‘aberto ao público’. A WTM é a plataforma perfeita para o Caribe promover tudo que tem para oferecer à indústria mundial de viagens e turismo”.

A Organização de Turismo do Caribe estará na WTM London no estande CA240.

Fonte: Assessoria