WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa realizam roadshow pela América Central

Representantes da feira estiveram em Honduras, Guatemala e Costa Rica para reforçar o conhecimento dos produtos e serviços turísticos de cada país

Aprofundar o conhecimento sobre o potencial turístico da América Central e verificar quais os principais pontos de interesse para os turistas dos diferentes segmentos. Este foi o primeiro objetivo que levou o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, e a executiva de Vendas do portfólio da World Travel Market, Claudia Delfino, a realizar roadshow que começou em Honduras, passou pela Guatemala e terminou na Costa Rica.

Entre 29 de agosto e 2 de setembro, os representantes da World Travel Market Latin America e Encontro Comercial Braztoa, o principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, visitaram os órgãos nacionais de turismo, associações e entidades setoriais e câmaras de comércio locais.

O resultado dos encontros foi extremamente proveitoso. “Pudemos observar de perto as iniciativas que esses três países da América Central estão conduzindo para reforçar o interesse de viajantes dos diferentes segmentos (lazer, MICE e corporate), não só dos polos emissores tradicionais – EUA e Europa Ocidental, mas também de outras partes do mundo. Às expedições de aventura, ao surfe no Pacífico, ao mergulho no Caribe, à grandiosidade dos monumentos Maias, à criatividade do artesanato indígena agrega-se uma excelente estrutura de MICE e reuniões corporativas”, pontua Lawrence Reinisch.

“Todos querem um aumento de viajantes da Argentina, Brasil, Chile e toda a América do Sul, e pudemos expor a eles as iniciativas que estamos conduzindo para incentivar ainda mais o cross-selling entre os países da América Latina. A América Central é desconhecida para muitos de nós. Sua variedade de culturas, paisagens e variadas atrações fortalece cada vez mais o conceito de uma América Latina mestiça, diversificada e tolerante, que vem dando exemplos de boa convivência e paz para todo o planeta”, completa ele.

O potencial da América Central é enorme, traduzido em riquezas naturais, culturais e históricas que poderão ser vistas na próxima edição do evento, e com acesso cada vez mais facilitado pelo desenvolvimento de hubs aéreos pela Copa, Avianca e LATAM. Os outros quatro países da América Central continental – Belize, El Salvador, Nicarágua e Panamá – serão visitados pela equipe da WTM LAT até janeiro, com o objetivo de desenvolver ações de compradores específicas para cada país: ouvir e compreender as necessidades individuais de cada um para criar programas focados.

Magda Nassar, presidente da Braztoa, também reforça as atrações desta importante parte do continente latino-americano. “Os produtos turísticos da América Central estão presentes no imaginário dos brasileiros e englobam todos os seus desejos quando buscam um roteiro, como as praias paradisíacas, entretenimento, cultura, compras e história”, resume.

A WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações no site: www.wtmlatinamerica.com/pt-br.