A WTM Latin America reforça a cada ano sua posição como o evento líder no setor de turismo da América Latina. Sua edição 2016, realizada de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, superou a anterior, tanto no número de visitantes, que está sendo auditado e será divulgado nos próximos dias, quanto no volume de negócios transacionados, 10% maior.
“A percepção geral dos participantes sobre o evento foi excelente. Dizem que a cada ano é mais pleno, cheio e maduro”, vibrou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America. “Nosso objetivo maior é sempre criar oportunidades de negócios, networking e expor conhecimento para nossos expositores e visitantes, e tenho convicção de que fomos bem-sucedidos nisso mais uma vez”, garantiu, completando que a nova planta adotada deve ser mantida em 2017 por sua boa aceitação e por ser a ideal. As datas e o local já estão confirmados: 4 a 6 de abril também no Expo Center Norte.
O clima de satisfação era nítido. Para a Gerente de Contas da rede Enotel Hotels & Resorts, Deise Gomes, “o conteúdo apresentado foi muito bom e a feira promoveu grandes oportunidades de relacionamento e, claro, de fazer negócios”. Leonardo Mendes, representante da agência Amazing Tour, de Manaus, complementou: "Pudemos entrar em contato com muitos operadores que vendem nossos serviços e para a organização dou nota 10".
Marcos Motta, Diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Marina, também sentiu que a edição de 2016 foi ainda melhor que a anterior. "Eu percebi esse ano um movimento muito maior em termos de negócios do que no ano passado". Rafael Sanches, diretor da agência Experimente Jeri, do Ceará, concorda. "A feira manteve o alto nível dos anos anteriores. A programação foi muito boa, consegui participar de encontros, de palestras e do Speed Networking, onde fiz contato com buyers que estavam bastante interessados nos produtos brasileiros", finalizou.
Os grandes destaques este ano foram a presença praticamente de todos os expositores de 2015 e mais alguns novos, como o Reino Unido, que há seis anos não participava de feiras na América Latina; as delegações de buyers da China e da Rússia; os excelentes seminários e palestras; e as disputadas sessões de networking entre buyers e expositores, inclusive uma da Embratur, e entre jornalistas, blogueiros e expositores, como parte do já consagrado Meet the Media and Bloggers.
Dois países latino-americanos se destacaram na programação desta quinta-feira. Na parte da manhã o Paraguai fez uma coletiva de imprensa para apresentar suas principais atrações, como roteiros culturais e de ecoturismo próximos à capital, Assunção. “Queremos fortalecer as vendas de pacotes no Brasil, nosso segundo maior mercado, e mostrar que não somos apenas um destino de compras. De 2014 para 2015, o número de turistas subiu de 500 mil para 1 milhão e esperamos continuar crescendo”, disse o chefe do Departamento de Informações da Secretaria Nacional de Turismo do país, Javier Ramirez.
Já à tarde os holofotes voltaram-se para o estande do Uruguai, graças à presença do jogador Diego Lugano, que atualmente defende o São Paulo Futebol Clube. Antes de distribuir autógrafos, ele falou sobre os principais destinos do país, com destaque para Colônia e Punta del Este. “Montevidéu é linda, mas eu recomendo que sejam feitas visitas também ao interior e às belas praias que temos”, disse ele, que nasceu em Canelones, uma cidade próxima à capital.
Também fez parte da programação do dia o “Fórum ALAGEV: o que pensa o cliente/comprador de viagens e eventos corporativos”, realizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, uma das parceiras oficiais da feira. Na ocasião, foram apresentados dados de uma pesquisa recente com 100 agentes e operadores de viagem, que incluiu tópicos como as formas de definir a precificação em viagens corporativas e as ferramentas para conseguir melhores negociações. “Nossa participação na feira é fundamental para que os profissionais conheçam as particularidades desse setor da indústria para potencializá-lo”, acredita Paulo Amorim, Gerente Geral da ALAGEV.
A Eventos Expo Editora pelo primeiro ano apresentou seus diversos produtos na mais importante feira do setor de turismo: Revista Eventos, Portal Eventos, Fórum Eventos e Prêmio Caio.
O Estande Eventos Expo Editora foi desenvolvido em parceria com a Hotma
Um plasma convidará os participantes a conhecerem melhor os dois eventos realizados pela Eventos Expo Editora, o Prêmio Caio e o Fórum Eventos, através de vídeos de suas ultimas edições e, também, os vários recursos do Portal Eventos.
A WTM Latin America será também uma boa oportunidade para promover as inscrições do Fórum Eventos 2016 e conhecer um pouco mais sobre o Fórum Eventos.
Estande com a qualidade Hotma
A Hotma buscou otimizar o espaço de 20m² reservado pela Eventos Expo Editora na WTM Latin America 2016. Áreas reservadas para interação com seus clientes, um painel frontal que destaca as marcas da Revista Eventos, Portal Eventos e da Hotma, e aproveitando a altura do estande, o verso do painel destaca as marcas do Portal Eventos e da Hot Sign, outra parceira na produção do estande.
Acabamento de primeira e uma ampla exposição dos produtos da Eventos Expo Editora, Prêmio Caio numa lateral e a Revista Eventos na outra.
Estande C141
Comentários