Voetur Turismo cresce 118% em vendas em 2022 e comemora 2 anos da filial de São Paulo

No primeiro bimestre de 2023, a área de eventos da empresa teve um aumento de 52% no acumulado em vendas, e durante o período anterior, registrou a entrega de mais de 200 projetos de expansão, além da conquista de 32 novos clientes.
Humberto Cançado, diretor da Voetur Turismo.

A empresa Voetur Turismo, com sede em Brasília (DF) e filiais em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), celebra 2 anos de atividades na unidade paulista e divulga os resultados de 2022. As vendas de passagens aéreas, hotéis e locações de veículos tiveram excelentes resultados e contribuíram para o faturamento, que foi 118% maior do que o registrado em 2021 e 8% superior ao de 2019, considerado o melhor ano da empresa até então.

No primeiro bimestre de 2023, a empresa apresentou um crescimento significativo de 52% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo a locação de carros o serviço com maior destaque, com um aumento de 67% na comercialização. Esse resultado positivo pode ser atribuído ao retorno das viagens corporativas, que tem gerado uma maior procura por eventos presenciais.

No último ano, a área de eventos da empresa registrou mais de 200 entregas e conquistou 32 novos clientes, consolidando a expansão da empresa nesse segmento.

A Voetur Turismo foi destacada pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) no ranking de líderes em emissão de bilhetes internacionais. A empresa ocupou a 6ª posição no comparativo com outras TMCs, levando em consideração os valores, e a 13ª colocação na lista geral, que engloba OTAs e consolidadoras, no ano de 2022. Em relação à quantidade de bilhetes emitidos, a empresa ficou em 18º lugar no país, em comparação com todos os segmentos. A filial do Rio de Janeiro foi a que mais se destacou nas vendas, seguida por Brasília e São Paulo, que comemorou 2 anos de atividades em dezembro passado.

A empresa registrou um aumento significativo na venda de seguro viagem em 2022, tanto por meio da sua plataforma online, a www.totalassist.com.br, como por meio de vendas diretas para empresas. O número de apólices assinadas mais que dobrou em relação a 2019 e quadruplicou em relação a 2021. De acordo com o diretor da Voetur Turismo, Humberto Cançado, esse resultado se deve à crescente preocupação dos viajantes em se protegerem no pós-pandemia, especialmente em viagens nacionais, bem como ao valor agregado oferecido pelo seguro próprio da empresa, que conta com mais coberturas a preços inferiores aos da concorrência.

Com o aumento das vendas, a Voetur Turismo planeja a abertura de novos espaços em São Paulo e Rio de Janeiro para acomodar a equipe dessas filiais até o final de dezembro. O presidente do Grupo Voetur, Carlos Alberto de Sá, comemora os números e destaca a importância de melhorar as margens no segmento para 2023.

“Para este ano investirei no lazer B2C, na retomada do consórcio de viagens e no Viaja Brasil, meu projeto pessoal de fomentar atividades e destinos turísticos pouco explorados e que merecem destaque. É uma forma de retribuir ao turismo tudo que ele me deu em todos estes anos de atuação”, reitera o executivo.




Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.