Visual lança pacotes de viagem para o público LGBT

Ação inédita da operadora tem curadoria e parceria da IGLTA, principal entidade de viagens para o público LGBT no mundo.

Estendendo a bandeira da diversidade, o turismo voltado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) vem conquistando espaço expressivo no trade turístico. Dados da Organização Mundial do Turismo mostram que, no ano passado, o segmento correspondeu a 10% do total de viagens realizadas e a 15% da renda gerada pelo setor. Se no exterior a atividade já ocupa posição relevante, no Brasil o cenário não é diferente.

Diante disso, a operadora Visual Turismo, especializada em viagens de lazer, distribuídas exclusivamente via agências de viagens parceiras, acaba de lançar seus primeiros pacotes de viagens segmentados para o público LGBT. A iniciativa tem parceria e curadoria da IGLTA - International Gay and Lesbian Travel Association, principal entidade de viagens para o público LGBT no mundo.

Cleiton Feijó

Conforme explica Cleiton Feijó, diretor da Visual Turismo, a novidade faz parte do compromisso da operadora de apoio à diversidade e ao desenvolvimento do turismo. “A partir da associação à IGLTA, a Visual passou a participar de uma série de reuniões online promovidas pela entidade com o objetivo de buscar as melhores negociações na formatação dos produtos para oferecer aos agentes de viagem, principalmente agora, com a retomada do turismo”, finaliza Feijó.

Para auxiliar os agentes de viagens a abordarem seus clientes sobre esses novos produtos voltados ao público LGBT, a operadora produziu um hotsite com dicas e orientações sobre os roteiros, para compartilhar com os agentes e poder apoiá-los nas vendas. Entre os produtos principais, destacam-se os roteiros nacionais para Rio de Janeiro, Cambará do Sul e Porto de Galinhas, os roteiros marítimos a bordo dos navios da Costa Cruzeiros com cerimônia de casamento, e os internacionais para Miami e Riviera Maya. As novidades podem ser acessadas aqui.

Além do hotsite, a Visual Turismo fará uma live aos agentes de viagem, nesta terça-feira (14), às 15h30. O bate-papo será realizado por Cleiton Feijó, diretor de vendas do Visual Turismo, juntamente com Clóvis Casemiro, diretor da IGLTA no Brasil. Para participar da live, clique aqui.


Fonte: assessoria