Visual lança conteúdo com dicas para retomada pós-pandemia

O material reúne sugestões de como os agentes de viagens podem apoiar seus clientes nessa etapa.

Como serão as viagens pós Covid-19? Essa pergunta ainda é difícil de ser respondida com propriedade, mas o fato é que é necessário se preparar para o momento da retomada. Pensando nisso, e em como auxiliar os agentes de viagens a abordarem seus clientes sobre esse tema, a Visual Turismo produziu um conteúdo para compartilhar com os agentes e poder apoiá-los em mais essa etapa.

“Nossa mensagem para os agentes de viagens é que sabemos que muitos viajantes ficarão receosos em retomar as suas viagens pós-pandemia. Por isso, achamos importante reunir algumas dicas que possam encorajar o cliente no momento certo desse retorno”, afirma Cleiton Feijó, Diretor Geral da Visual Turismo.

A primeira dica diz respeito justamente à importância do papel do agente na retomada e recomenda que os viajantes escolham um agente de viagens. “O papel do agente foi muito bem evidenciado neste período. Com isso, é muito importante aliar segurança e comodidade e ter o apoio de um agente na próxima viagem adquirida”, diz trecho do texto, que completa incentivando os agentes a coletarem e compartilharem em suas redes sociais depoimentos de clientes satisfeitos com o serviço e o atendimento prestados.

A próxima dica é sobre aproveitar condições especiais. Em parceria com fornecedores, a Visual tem disponibilizado diversas promoções para viagens futuras. As condições vão de descontos, hospedagem free para crianças e até gratuidade em serviços. A dica é que os agentes aproveitem as promoções para divulgar aos seus clientes junto com informações sobre os destinos e incentivando que eles vivenciem essa experiência no futuro.

Outra sugestão é sobre o turismo regional. Pelo que se tem visto, as viagens regionais, ou seja, mais próximas de onde as pessoas moram, devem ser as primeiras a serem retomadas. Então a dica é que os agentes divulguem aos seus clientes viagens curtas, com ou sem locação de carros, para que eles possam escapar da rotina com segurança.

Outra dica importante é sobre “selos de segurança e certificação”, que já estão sendo ou passarão a ser utilizados por cidades e países para garantir que são locais protegidos. Isso mostra a preocupação com que a retomada aconteça de forma segura e também pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes a viajarem para estes lugares.

A última dica diz respeito à capacitação, que vem sendo incentivada pela Visual e por todas as marcas da CVC Corp desde o início da pandemia. A sugestão é que os agentes continuem estudando sobre destinos e ampliem seu leque de conhecimento, já que os viajantes precisarão dessa expertise na retomada.

O material foi publicado nas redes sociais da Visual e enviado por e-mail para que os agentes de viagens possam compartilhar com seus clientes. As marcas B2B da CVC Corp mantém, ainda, um hotsite atualizado com todas as informações que possam ser úteis aos agentes, como regras de companhias aéreas, retomada de voos e iniciativas do Governo que podem auxiliar as agências.

Fonte: assessoria