Idealizado pelo Visite São Paulo Convention Bureau e lançado em maio, o selo Made in SP vai ser aplicado a todos os produtos do Festival Enogastronômico e Cultural do Cambuci & Nativas da Mata Atlântica, que será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro no Mercado Municipal Paulistano, conhecido como Mercadão.
Para mostrar a importância do movimento Made in SP, o diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, Fabio Zelenski, foi convidado e fez uma palestra no início da tarde do último dia 13 de novembro no Fórum Conexão Vale do Paraíba 2025, evento que tem como principal objetivo fortalecer a integração regional e consolidar o turismo como vetor de desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Em sua apresentação, Zelenski destacou que, entre outros atributos, o selo “valoriza o que é produzido em São Paulo, conectando o público ao território e às suas raízes; transmite segurança ao consumidor e ao visitante, associando os produtos e serviços ao padrão elevado reconhecido nacional e internacionalmente; celebra a combinação do legado histórico com a modernidade e o dinamismo presentes em todo o Estado; e incentiva a autoestima local, promovendo o reconhecimento e a valorização do que é feito pelos paulistas”.
Ainda segundo Zelenski, a marca Made in SP tem como valores a sustentabilidade, a diversidade, a colaboração e a experiência. E disse também que, mais que apenas um selo, trata-se de “um movimento que reforça a identidade e a excelência paulistas em todos os seus segmentos e está alinhado ao 8º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, que é a promoção do crescimento inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos”.
O diretor de Marketing e Inovação do VSPCB destacou ainda as aplicações do selo, que podem incluir produtos os mais variados, como alimentos, bebidas, roupas, além de serviços.

Comentários