Visit Iguassu promove 3ª edição do IMPE e reúne profissionais do segmento MICE

No último final de semana (08 e 10 de abril) o Visit Iguassu realizou a 3ª edição do Iguassu Meeting Planners Experience – IMPE, encontro realizado anualmente para debater as atuais tendências da indústria de eventos e oferecer uma experiência imersiva no Destino Iguaçu.

No último final de semana (08 e 10 de abril) o Visit Iguassu realizou a 3ª edição do Iguassu Meeting Planners Experience – IMPE, encontro realizado anualmente para debater as atuais tendências da indústria de eventos e oferecer uma experiência imersiva no Destino Iguaçu. Estiveram na cidade 10 organizadores de eventos associativos/corporativos e agências de Live Marketing vindas de todo o país. Com uma pausa desde 2019, devido a pandemia, o IMPE retornou com um foco ainda mais forte no segmento MICE - Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, popularmente conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos.

Participaram da ação representantes das empresas: Alma Eventos; Interevent; Regency Congressos & Eventos, Bureau de Eventos; Criativa Eventos & Marketing Promocional; Lâmpada Agência, Attitude Promo Marketing & Eventos; Elo Eventos; 3AW Publicidade e Eventos; e D/Mattos Eventos. Durante três dias esses profissionais participaram de experiências em parceria com os associados do Visit Iguassu.

Com um foco voltado para a troca de experiências e informações, o evento de abertura do IMPE contou com a realização de três painéis com foco em cenário e perspectivas para o turismo de eventos na cidade de Foz do Iguaçu e região; experiência humanizada com propósito e; gestão ágil. Para Cristiane Iwayama, ESPN/Disney, estar em um dos painéis possibilitou uma grande troca de experiência. “Viemos contar um pouco do nosso trabalho e aprender ainda mais com outros profissionais. Foz do Iguaçu mora no meu coração. Tive o privilégio em 2013 de trabalhar o X-GAMES aqui na cidade, que foi um dos mais importantes e mais bonitos, eu diria, com as Cataratas como pano de fundo. Além da receptividade e profissionalismo, foi uma das minhas melhores experiências como profissional”.

Claudia Cesar, que por 8 anos foi responsável pelos eventos do Facebook na América Latina e atualmente trabalha na Botmaker, startup de automação de atendimento, avalia que o evento de abertura foi uma forma agradável de compartilhar e conhecer experiências, “poder compartilhar conteúdo, as dificuldades e a necessidade que todos percebemos quanto a humanização do setor. É imperativo gerar cada vez mais experiências e estar aqui, conhecendo toda a estrutura que o Destino oferece e poder levar isso a nossos clientes e parceiros é maravilhoso”.

Fabia Tanabe, da HUESKER e CEO Council, avalia que a interação durante todo o painel que participou é prova que como compartilhar cases, suas facilidade e dificuldades, auxilia na construção de uma cadeia de eventos ainda mais produtiva. “Compartilhar conhecimento e dividir isso com uma plateia tão participativa, que interagiu o tempo todo, foi uma troca de experiências muito importante”.

Gestores de Eventos visitam as Cataratas do Iguassu

Mais negócios

O IMPE é uma ferramenta do Visit Iguassu para a geração de negócios, “o objetivo do evento é encantar, sensibilizar os convidados ao mesmo tempo que demonstramos o profissionalismo e o preparo que o Destino Iguaçu possui para receber eventos de todos os tipos e portes, atualizar as empresas sobre os nossos produtos e serviços e colocar Foz do Iguaçu e a região trinacional em destaque nas prateleiras das empresas organizadoras de eventos e na mente criativa das agências de live marketing”, ressalta Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu.

E para demostrar essa busca na melhora do Destino, a entidade convidou um representante da nova concessionária do Aeroporto de Foz do Iguaçu. Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, falou durante sua apresentação no Painel de cenário e perspectivas, do foco da empresa em auxiliar na promoção do Destino Iguaçu. “Temos um compromisso com Foz do Iguaçu pelos próximos 30 anos. Estamos em uma equipe altamente profissional e focada no desenvolvimento da região. Agora, além do trabalho realizado com o trade, seremos defensores junto a cias aéreas na promoção do destino e assim gerar o fortalecimento e incremento da malha aérea”.

Um novo destino

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu ao dar as boas-vindas aos participantes, enalteceu a infraestrutura da cidade e a capacidade de bem atender turistas de lazer e negócios. “Todo o roteiro do IMPE, foi elaborado para demostrar toda a estrutura disponível no Destino Iguaçu, para trazer os futuros eventos de seus clientes para cá. Nossas opções de entretenimento, gastronomia, mas principalmente as experiências que só podem ser vividas em um local como a região trinacional”.

Expectativa que foi atendida, segundo os convidados. Para Luciana Moraes, Criativa Eventos & Marketing Promocional, “ vir à Foz do Iguaçu e participar do IMPE superou todas as expectativas. Em todos os lugares que visitamos, vivi uma experiência única que vou levar não só para minha vida, mas para todos os eventos potenciais que trouxer para a Terra das Cataratas. Cada vez que eu pensava que não poderia ser mais surpreendida, ficava surpresa, foi incrível. Com direito a ‘batismo’ nas Cataratas durante o passeio no Macuco Safari”.

Pessoas e resultados, na avaliação de Robson Pereira, D/Mattos Eventos, esse foi o ponto alto da passagem dele pela cidade. “O que eu vivenciei aqui, não dá para ser contado em poucas palavras, então vou falar das pessoas que fizeram parte de tudo isso. Uma experiência maravilhosa, para mim foi surpreendente, ver a estrutura que Foz do Iguaçu oferece, mesmo depois de uma pandemia, ficou acima das expectativas. Quero parabenizar a equipe que desde o primeiro dia sempre com muitos sorrisos, sempre muito conectados ao grupo, muito educados, todos com ótima postura. As pessoas fazem as coisas e as coisas trazem resultado para as empresas e foram as pessoas que organizaram esse evento que trouxeram essa energia maravilhosa, que fez desse evento um sucesso”.

Uma surpresa até para quem é da cidade. Joice Franck, da Attitude Promo Marketing & Eventos, nasceu em Foz do Iguaçu, mas há 20 anos vive em Florianópolis e se diz surpresa com a estrutura e capacidade do Destino. “ Foi uma experiência fantástica. Com certeza vou voltar com a família para fazer turismo e muitos eventos em Foz. Foram dias maravilhosos e surpreendentes”.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.