O ano de 2018 tem sido positivo e de muito trabalho para a equipe do Visit Iguassu. As ações realizadas pela instituição responsável pela promoção do Destino Iguassu no Brasil e no exterior, no primeiro semestre, resultaram na captação de 14 eventos para os próximos anos; 22 visitas de inspeção, em que organizadores e promotores de congresso vêm à cidade para conhecer os equipamentos e estruturas disponíveis para realização de eventos; e, capacitação de mais de seis mil agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, China, Europa e Estados Unidos. O balanço das principais atividades feitas pela entidade nos primeiros seis meses deste ano foi apresentado aos gerentes de hotéis e hoteleiros na noite da última quarta-feira (04) durante um jantar no Bourbon Cataratas Convention & Resort.
O encontro, realizado em conjunto com o Sindhotéis, faz parte das estratégias para fortalecer a parceria de ambas as instituições com o setor hoteleiro responsável por 30 mil leitos existentes em Foz do Iguaçu. “A hotelaria é um dos motores que sustenta a economia local e se conseguimos fazer tudo isso, é graças às empresas associadas que garantem recursos para desenvolvermos o nosso trabalho”, frisou Fernando Martin, diretor de relacionamento do Visit Iguassu.
O gerente-geral dos hotéis Del Rey e Mirante, Jaime Mendes, lembrou que o turismo gera o maior número de empregos na cidade e esse esforço de sensibilizar os hóspedes quanto à room tax é decisivo para viabilizar a participação do Destino em eventos pelo mundo afora e, assim, atrair mais turistas. De acordo com o empresário Nilson de Nadai, do Hotel Nadai, é necessário que as equipes de recepcionistas dos meios de hospedagem estejam preparadas para explicar o que é e qual a finalidade da taxa de turismo. “Quando o hóspede recebe a informação corretamente, na grande maioria das vezes ele colabora e esses recursos são aplicados nos trabalho desenvolvidos pelo Visit e contribuem para trazer novos hóspedes nossos hotéis”, observou.
União
Em seu discurso, o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, reforçou a importância de somar forças para trazer mais visitantes para o Destino Iguaçu. “Precisamos nos engajar para reivindicar mais voos, incentivar o turismo rodoviário, cobrar por demandas em infraestrutura e isso só será possível se estivermos unidos”, ressaltou. O gerente regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts, David de Brito, reforçou o pensamento de que “a união é capaz de fortalecer o Destino ainda mais e o Visit Iguassu, por sua vez, pode fortalecer os negócios que existem aqui”.
Visit Iguassu
O evento também foi uma oportunidade dos convidados conhecerem mais sobre a entidade que até pouco tempo era chamada de Iguassu Convention & Visitors Bureau. O Visit Iguassu é um conjunto de 140 empresas, entre hotéis, prestadores de serviços para eventos e turistas, restaurantes, agências de viagens e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, na Argentina; e Ciudad del Este, no Paraguai. Regido por um conselho diretor, o Instituto conta com uma equipe de 11 colaboradores que fazem o trabalho de promoção do Destino.
“Nosso esforço é para tornar Iguassu o mais importante Destino de turismo e eventos do país e também gerar oportunidades de negócios a essas 140 empresas”, afirmou o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. Boa parte delas se beneficiou direta ou indiretamente dos 38 eventos realizados entre janeiro e junho deste ano em Foz e que foram captados com apoio da instituição. Ao todo, eles trouxeram 22 mil pessoas que geraram 79 mil pernoites e deixaram na cidade cerca de R$ 60 milhões em hospedagem, alimentação. Sem contar nos profissionais vindos de outras regiões do País que vêm à trabalho ou para expor nesses eventos.
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