“Uma característica típica do Grupo Miksom & Partners, que a Vintage.ag adota e honra, é o gosto pelo desafio”, enfatiza Michelle Ortali. “Em 2015, enquanto muitos temiam a crise, tivemos um ano intenso. A busca diária por soluções criativas e inovadoras, parcerias estratégicas com fornecedores vitais e a qualidade das nossas entregas mostram que estamos mais do que preparados para o próximo ano.”
O presidente do grupo, Carlos Augusto Ortali, complementa: “em nosso planejamento estratégico, ancorado nas conquistas que fizemos nos últimos 12 meses, projetamos um 2016 de muito trabalho, no qual pretendemos consolidar nossa posição, atuando, cada vez mais, de maneira colaborativa com todos os nossos pares – clientes e fornecedores.”
Estes são alguns dos destaques de 2105 na Vintage.ag
VOLVO NA FENATRAN
Um dos principais momentos de 2015 para a Vintage.ag aconteceu em novembro, durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, quando a agência foi responsável pela operação e pelas ativações do maior estande já construído numa feira indoor, o da Volvo Caminhões, com 4 mil metros quadrados de área, num trabalho que demandou 7 meses para criação, planejamento e produção, desenvolvidos por uma equipe de mais de 100 pessoas, entre funcionários da agência e profissionais terceirizados.
Outro destaque foi a realização da 25ª edição do prêmio Folha Top of Mind, em outubro, pelo 12º ano consecutivo. O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre representantes das 47 marcas vencedoras, distribuídas em 54 categorias, agências de publicidade e personalidades dos diversos setores envolvidos.
GM HÁ 40 ANOS
Para a GM, cliente tradicional da agência há 40 anos, foram organizados três eventos: o lançamento da picape Chevrolet S10 High Country, realizado em Campinas, com o conceito “O Céu é o limite”, que teve como ponto alto um Test Drive acompanhado por um drone profissional apresentando todo o percurso. Outro evento foi a apresentação do sistema de telemática avançada, On Star, que reuniu cerca de 90 jornalistas e contou com um test drive com 10 carros Cruze da montadora equipados com esta nova tecnologia. O ano foi finalizado com o lançamento do Chevrolet Cobalt 2016, para a imprensa, no centro do Rio de Janeiro.
65 ANOS DA AACD
Como empresa parceira, a Vintage.ag organizou voluntariamente o evento de comemoração dos 65 anos de atuação da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. A festa, para 600 convidados, foi realizada no Auditório Ibirapuera.
SKY
Milhares de pessoas foram impactadas pelas ações criadas pela Vintage.ag para a SKY, em três eventos. No Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba, a criação do Cinema 4D; no Primeiro São João do Cerrado, em Ceilândia, Goiás, um Teatro de Cordel; e no Rodeio de Jaguariúna, interior paulista, um estúdio de som, onde eram impressas capas de discos vinil personalizadas com a foto do participante. Propostas regionalizadas e totalmente inovadoras geraram awareness para a marca.
EMPÓRIO AMSTEL
A Vintage.ag criou um verdadeiro empório para o lançamento da cerveja holandesa Amstel, dirigido a um grupo seleto de clientes corporativos (donos de grandes redes de supermercados e de redes varejo da Coca-Cola FEMSA. O ambiente traduziu toda a exclusividade e valor agregado do nome Amstel.
SODEXO EM FOZ DO IGUAÇU
A Vintage.ag organizou a Convenção SODEXO 2015, que reuniu 610 colaboradores da empresa, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. Com o tema “Clientar – De Pessoas para Pessoas”, a Sodexo apresentou os resultados do ano, reuniu equipes para avaliar as expectativas para o próximo exercício e premiou os melhores desempenhos.
MANE
Para a inauguração do novo Centro Criativo da MANE, grupo francês de aromas e fragrâncias, presente em 32 países de todo o mundo, a Vintage.ag desenvolveu um evento para mais de 300 convidados, incluindo jornalistas e blogueiros. Foram criados: uma estação de Gastronomia Molecular, a partir de aromas criados pela MANE, bares para a preparação de drinques moleculares aromatizados e coloridos em tubos de ensaio e um Fragrance Bar, onde os convidados criaram sua fragrância personalizada, entre as inúmeras produzidas pela Mane.
TOYOTA NA COPA PETROBRAS DE MARCAS 2015
Pelo terceiro ano consecutivo, a Vintage.ag atendeu a Toyota em sua participação na Copa Petrobras de Marcas 2015, realizada junto com a temporada 2015 da Stock Car. A agência atuou junto aos dealers das regiões onde foram realizadas provas, com material de positivação da ação.
JOGOS VORAZES
O Cinema também fez parte do portfolio da Vintage.ag, em 2015. A agência criou para a Paris Filmes uma identidade visual e ações inovadoras para comunicar ao público a chegada às telas do último capítulo da saga Jogos Vorazes, “A Esperança, O Final”. A identidade visual, com o conceito “A Revolução É Por Todos Nós”, foi utilizada em várias peças de promoção do filme, como relógios de rua, outdoors e mídias online.
EQUIPE REFORÇADA
A equipe da agência também teve novas aquisições, com a contratação de profissionais como Lincoln Chaves, Coordenador de Criação e Planejamento; Bruno Maçano, para o Planejamento Criativo; Breno dos Anjos, Direção de Arte; e a Gerente de Contas, Andréa Hoffman.
Comentários