Vinícius Lummertz volta à presidência da Embratur

Vinícius Lummertz, do PMDB de Santa Catarina, voltará à presidência da Embratur, tal como aconteceu com Henrique Eduardo Alves, recentemente, no Ministério do Turismo.

Vinicius Lummertz

A nomeação oficial sairá nos próximos dias. A medida agrada ao empresariado, já que Lummertz é considerado um técnico com amplo conhecimento sobre Turismo e Economia,em geral.

A Embratur, conforme desejo antigo do ex e atual ministro Henrique Eduardo Alves, poderá – e deverá – virar uma agência com modelo semelhante ao da Apex, o que permitirá convênios e flexibilidades.

Vinicius Lummertz encaminhou nesta segunda-feira (01) o seu retorno à presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Após alguns capítulos que envolveram de forma direta o momento político brasileiro e seus interesses, Lummertz, que preferiu deixar o cargo no último dia 15 de março, confirmou ao M&E a sua nomeação na Casa Civil para reassumir a presidência do órgão. Com isso, a dupla Henrique Eduardo Alves, no Ministério do Turismo, e Vinicius Lummertz, na Embratur, está de volta às lideranças turísticas nacionais.