Village Eldorado Atibaia investe R$ 1,2 mi em obras de modernização

O ano de 2008 começou com muitas mudanças no Village Eldorado Atibaia Eco Resort. As novidades começam com a transformação do nome e logotipo do empreendimento, agora caracterizado como eco resort, reforçando o compromisso com projetos ambientais que buscam envolver os hóspedes e a comunidade. Os proprietários estão investindo R$ 1,2 milhão, aplicado em obras de modernização da infra-estrutura para eventos, lazer, apartamentos, alimentos e bebidas e áreas comuns.

 

"Com este investimento queremos aumentar o resultado financeiro, assim como a percepção do trade turístico em relação ao hotel. Todos os projetos apresentados aos proprietários do Village foram aprovados, o que facilita bastante o trabalho o trabalho da nossa equipe", comenta Cláudio Cordeiro, gerente geral.

 

Entre os itens da reforma já concluídos estão a ampliação do restaurante Arco Íris, agora com capacidade para 300 pessoas e a piscina aquecida, que recebeu uma estrutura metálica com paredes e teto de vidro.

 

Os próximos passos são a instalação de um laboratório de biologia que vai catalogar as espécies animais e vegetais dos mais de 1 milhão de m² com mata nativa, bosque e lago; a reforma de um observatório por meio de um convênio com o Instituto de Astrofísica da USP; e a reestruturação do lago, que será esvaziado, tendo seu leito preenchimento com pedras e diversas espécies de peixes, tornando-o ideal para pesca esportiva.

 

Outros projetos que serão realizados aproveitando a área do resort são a implantação de uma horta suspensa, um viveiro a céu aberto de aves e a construção de um mini-golfe, uma oficina de arte e uma danceteria. Segundo o gestor, a intenção é que os hóspedes participem de todas as atividades ou interagindo, conversando com os monitores.

 

A maioria dessas intervenções estará concluída daqui a três meses, quando o público corporativo também poderá usufruir de duas novas salas multiuso, que ampliará para mil metros quadrados a área para eventos, composta atualmente por sete salas que totalizam 692 m². Segundo, Cordeiro, o setor de eventos corporativos em 2007 obteve um faturamento de R$ 6 milhões, com resultado líquido de R$ 1,5 milhão, representando 80% da receita anual do equipamento.

                                                                   

“Equilibrar a receita entre o lazer e o corporativo está entre as nossas metas para este ano. Não deixaremos de investir no setor de eventos, mas vamos priorizar um pouco mais a variedade de serviços para os hóspedes”, explica o gerente.

 

No ano passado, a ocupação do Village Eldorado Atibaia chegou a 42%, o que não é considerado ruim pela administração, já que a concorrência aumentou e o empreendimento ficou muito tempo sem inovações. “A expectativa é que a ocupação cresça 15% anualmente pelos próximos três anos. Para tanto, vamos trabalhar com pacotes corporativos e pacotes especiais de lazer para os finais de semana e o público da terceira idade”, afirma Cordeiro.

 

O resort oferece ainda algumas atividades especiais que também são voltadas para o público corporativo como arvorismo e o rally de regularidade, que servem de instrumento para incentivo e avaliação do trabalho em equipe.

 

Serviço

Telefone: (11) 4414-8008

www.eldoradoatibaia.com.br