Villa Rossa reformula cardápio para lazer e eventos

Novo Chef Executivo do hotel harmoniza culinária de raiz com gastronomia internacional.

O novo chef executivo do hotel cinco estrelas Villa Rossa, Luiz Jacob, está reformulando o já sofisticado cardápio oferecido para hóspedes de lazer e eventos, alinhando as raízes da cozinha mineira, de sua terra natal, com a alta gastronomia internacional, levando sempre em consideração uma alimentação balanceada, com ingredientes funcionais. Localizado em São Roque, a apenas 50 minutos de São Paulo, o Villa Rossa é considerado verdadeiro oásis, em meio à natureza preservada.

Somando mais de dez danos de experiência em gastronomia, com passagens por grandes restaurantes nos EUA e na Europa, Jacob está promovendo diversas alterações nos menus. Aos hóspedes de lazer, para o café da manhã, incluiu pães e bolos integrais, com diversos grãos: como quinoa e linhaça, saladas de frutas e outros alimentos leves. Para o almoço e o jantar, as principais reformulações foram nas saladas, com combinações diferenciadas, acompanhando a sazonalidade de cada ingrediente. As variadas sobremesas, uma das marcas registradas da culinária do hotel, ganharam versões fit. “Para os pratos quentes, aumentamos a variedade de legumes e verduras e acrescentamos mais opções de receitas vegetarianas, além de implementar alguns pratos de culinária regional. Nas sobremesas, temos opções sem adição de açúcar, ainda mais saudáveis que as diet. O objetivo é apresentar opções balanceadas e funcionais aos hóspedes”, afirma.

Eventos - Já, para os cardápios de eventos, além das modificações já aplicadas ao menu de lazer, Jacob incluiu ingredientes regionais, como, por exemplo, alcachofras. “O objetivo é que, nesses almoços, o hóspede corporativo sinta-se mais à vontade. Como a programação para eventos costuma ser intensa, então, o almoço precisa ser mais descontraído e agradável”, explica.

Além disto, para o coffee break, estão sendo criadas opções mais leves. “Também estamos desenvolvendo mais variedades para os jantares especiais, em convenções e os chamados jantares compartilhados, em que dividimos o grupo em equipes e cada time fica responsável por etapas da refeição. Este tipo de ação é ótima, pois promove a integração e o trabalho em equipe”, destaca.

Luiz Jacob estudou em Nova Iorque e em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, fez especialização na Itália e trabalhou, além de nesses países, também no Caribe e em algumas cidades do Brasil. “Cada uma dessas experiências me trouxe o suporte necessário para atuar, hoje, no Villa Rossa. Aprendi a atender públicos diferenciados e exigentes, a preparar comidas regionais, com sofisticação e requinte e, ainda, a liderar uma equipe de cozinha, com responsabilidade e agilidade. Hoje, mesmo jovem, estou colhendo os frutos que plantei durante a minha carreira”.

Villa Rossa - Elogiado por sua alta gastronomia e beleza natural exuberante, o hotel cinco estrelas Villa Rossa, localizado em São Roque (SP), está situado em uma vasta área de 350 mil m² de Mata Atlântica. Conta com 85 apartamentos, com vista única da natureza ao redor, conforto e sofisticação, além de 18 lofts privativos, com piscina particular. Dispõe, ainda, de piscinas ao ar livre climatizadas e mais uma aquecida coberta, que é considerada a maior de toda a América Latina. Reúne restaurantes próprios, academia de ginástica, lago, salão de jogos, sala da lareira e um SPA, com saunas seca e molhada, turbilhões e terapias estéticas e relaxantes, tudo para proporcionar momentos inigualáveis aos hóspedes. Ainda como benefícios adicionais, o hóspede do Villa Rossa pode ter uma refeição no renomado Restaurante Cascudo e participar de clínicas de golfe no campo profissional Clube de Golfe Vila da Mata.


Fonte: Assessoria