Vila Galé fortalece posicionamento em prol do turismo sustentável

Resorts abrem Programa de Estágio focado no Ecoturismo
Vista aérea Villa Galé

A Vila Galé, grupo hoteleiro português que detém 27 hotéis em Portugal e dez no Brasil, fortalece seu posicionamento em prol do turismo sustentável. A empresa abriu um Programa de Estágio remunerado para estudantes a partir do 5º semestre do curso de Biologia ou Ciências Biológicas, cuja premissa, além de contribuir para a formação profissional dos estudantes, estimula e fortalece o ecoturismo no entorno dos resorts, pois ampliará a visão dos visitantes acerca do bioma da região, enriquecendo a experiência no destino e nos resorts do grupo no Brasil. Será uma vaga por resort, ou seja, cinco vagas. Os interessados devem entrar no site da Vila Galé para se inscrever: Vila Galé (vilagale.com) O processo seletivo receberá inscrições até o dia 15 de maio.

Queremos enriquecer a experiência dos hóspedes tornando os nossos destinos mais relevantes no que tange a interpretação turística de cada lugar. Por exemplo, qual é a história das espécies de animais e plantas observados em determinada trilha ou passeio? Qual é a função de cada animal ou planta dentro daquele ecossistema? Ainda, abordar curiosidades como a força de um Cajueiro na economia do Ceará, por exemplo”, revela André Gamelas, Coordenador de Lazer e Entretenimento da Vila Galé, líder do programa e responsável por receber e acompanhar os novos estagiários. “Os estudantes também irão criar banco de imagens sobre cada espécie identificada no resort e áreas onde a equipe de lazer e esportes realizam caminhadas ou trilhas ecológicas com os hóspedes e crianças”, completa.

A Vila Galé vem intensificando seus processos sustentáveis. Há cerca de um ano foram inseridos tablets nos restaurantes e também foram disponibilizadas as consultas aos serviços de bar e restaurantes, entre outros, de forma digital, via QR code ou pelo novo aplicativo “My Vila Galé” (my.vilagale.com). A empresa também eliminou copos de plástico de utilização única nos hotéis e resorts do grupo.

O Programa de Estágio para estudantes de biologia, ou ciências biológicas, é de meio período, contempla seis horas diárias de dedicação ao estudo das espécies da fauna e flora locais, de segunda à sexta. O período de estágio é de dois meses e o início está marcado para junho. O Programa oferece bolsa-auxílio, alimentação no respectivo hotel e, para quem mora em outras cidades, diferentes dos respectivos locais de estágio, a Vila Galé oferecerá alojamento. Os deslocamentos residência-hotel-residência durante o período são de responsabilidade dos estagiários.

Fonte: Assessoria