A Vila Galé Hotéis realizou em São Paulo, no Vila Galé Paulista, na última quinta-feira (25), um encontro exclusivo com as principais agências do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), para apresentar as novidades da rede no Brasil e no exterior. O evento destacou o papel estratégico desse público para os negócios da companhia, tanto em resorts quanto em hotéis urbanos.
No Brasil, a grande aposta é o Vila Galé Collection Ouro Preto, inaugurado em maio em Minas Gerais. Instalado em um prédio histórico que já foi sede do primeiro regimento de cavalaria portuguesa no Brasil e, posteriormente, colégio dos salesianos, o hotel é o segundo da submarca Collection no país. O empreendimento conta com infraestrutura completa para o turismo de lazer e de negócios, incluindo salão para mil pessoas, auditório em formato anfiteatro com 300 lugares, salas de reunião, quadras esportivas, hípica, além de projetos de produção de vinho e azeite.
Outro destaque é o Vila Galé Amazonas, que será oficialmente inaugurado em 31 de outubro, em Belém. Localizado ao lado da Estação das Docas e de frente para a Baía do Guajará, o hotel contará com piscina infinita, ancoradouro privativo e três salões de eventos, cada um com capacidade para 250 pessoas.
Além das novidades no Brasil, a rede reforça sua atuação internacional. Em Cuba, onde já operava o resort Vila Galé Cayo Paredón, foram inaugurados recentemente três novos empreendimentos: o Vila Galé Express Havana (Park View), o Vila Galé Cayo Santa Maria e o Vila Galé Varadero. Para 2026, está prevista a abertura de um novo hotel cinco estrelas em Havana, com 500 apartamentos.
Segundo Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas da Vila Galé, o segmento corporativo vem apresentando resultados positivos no Brasil, impulsionado pelos eventos e pela necessidade de dar visibilidade aos novos produtos. “Estamos aproveitando este ano para treinar agentes, mostrar a capacidade dos hotéis e reforçar o potencial de cada destino. Queremos oferecer experiências completas, tanto no lazer quanto nos incentivos e eventos”, afirmou.
Ribeiro também destacou a importância de manter a rede conectada com os parceiros estratégicos: “Este encontro é fundamental para aproximar ainda mais a Vila Galé das agências, que são nossas grandes embaixadoras no mercado. Quando elas conhecem de perto nossos produtos, conseguem transmitir melhor ao cliente final a proposta de valor de cada hotel”.
Estiveram presentes no evento, além dos representantes das principais agências do seguimento MICE, Lilian Santos, gerente de vendas na rede, Bia Santos, gestora de contas, Cristiane Ferraz, gerente de contas e Lorena Amazonas, da comunicação e marketing da rede.
Com forte presença em Portugal e crescente expansão no Brasil, Espanha e Caribe, a Vila Galé segue consolidando sua posição entre as maiores redes hoteleiras de língua portuguesa, investindo em infraestrutura, preservação histórica e diversificação de destinos.
Confira algumas imagens, por Portal Eventos:

Comentários