No palco do Fórum Eventos 2025, quem já levou o famoso "Jacaré" para casa volta aos holofotes. Desta vez, para revelar os bastidores dos eventos que conquistaram o mercado. Em painéis especiais, vencedores do Prêmio Caio 2024, o mais importante reconhecimento do setor, compartilharam ideias ousadas, soluções criativas e aprendizados valiosos que os levaram ao topo da premiação mais desejada da indústria de eventos. Para o público presente, foi uma oportunidade de ouvir, ver e se inspirar com cases que já fizeram história.
Uma convenção virtual que deu o play no sucesso
Denise Krouwel, gerente de operações da Costa Brava Viagens e Eventos, apresentou o case “Dá o Play”, convenção virtual criada para a empresa do setor agrícola Nutrien, vencedora do Jacaré de Ouro na categoria Evento VUCA. O evento foi um destaque por sua abordagem inovadora, interativa e altamente engajadora.
Realizado em formato 100% virtual, reuniu cerca de 1,4 mil colaboradores de marcas como Agrichem e Casa do Adubo em um ambiente dinâmico, com plataforma personalizada, salas temáticas, conteúdos interativos e transmissões ao vivo.
“Um dos grandes diferenciais foi a abordagem lúdica, com quadros inspirados em programas de TV e podcasts, além da personalização do conteúdo de acordo com as necessidades de cada empresa. Enfrentamos desafios logísticos e técnicos, como o Show de Talentos, mas conseguimos entregar uma experiência memorável para todos”, destacou Denise.
ExpoRio Turismo transforma turismo fluminense em vitrine nacional
Flávio Bidoia, sócio da agência Núcleo da Ideia Comunicação, apresentou o case da “ExpoRio Turismo”, vencedor do Jacaré de Prata na categoria Feira e Salão B2C. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) e pela TurisRio, é um dos mais relevantes do calendário turístico brasileiro.
A edição de 2024, realizada no Espaço Lagoon, no Rio de Janeiro, reafirmou o compromisso com os 92 municípios fluminenses, oferecendo uma experiência imersiva para o público. “Nosso desafio era criar um evento atrativo para o grande público, mas também eficaz na geração de negócios para os municípios. E mais do que repetir o sucesso das edições anteriores, queríamos elevar o nível da experiência e consolidar a ExpoRio como evento obrigatório no calendário nacional”, explicou Bidoia.
Sustentabilidade em cena com a Heineken no Festival DGTL
Encerrando a manhã de apresentações, Sulla Costa, sócia-diretora da Núcleo Cenografia, apresentou o projeto vencedor do Jacaré de Ouro na categoria Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte e Responsabilidade Ambiental. O trabalho foi desenvolvido para a Heineken durante o Festival DGTL, realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Com foco na sustentabilidade e na economia circular, a cenografia do evento foi concebida para criar impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na comunidade. “O festival recebeu 12 mil pessoas e o projeto se destacou pelas práticas sustentáveis adotadas. Criamos uma cenografia viva, funcional e consciente, com estruturas marcantes e uso de vegetação natural, capaz de provocar reflexão nos convidados”, explicou Sulla.
O Fórum Eventos 2025 segue até o dia 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais informações e programação completa estão disponíveis no site: www.forumeventos.net
Comentários